1 Pedro 4
4 Visto que Cristo sofreu na carne, armem-se também da mesma disposição; porque a pessoa que sofre na carne abandonou os pecados,
a fim de viver o resto do seu tempo na carne não mais para os desejos dos homens, mas para a vontade de Deus.
Pois no passado vocês gastaram tempo suficiente fazendo a vontade das nações, quando vocês viviam em conduta insolente, em paixões desenfreadas, em embriaguez, em festas descontroladas, em bebedeiras e em idolatrias ilícitas.
Eles ficam intrigados porque vocês não continuam a correr com eles no mesmo proceder decadente de devassidão, e por isso falam mal de vocês.
De fato, é por isso que as boas novas foram declaradas também aos mortos, para que, embora sejam julgados na carne do ponto de vista dos homens, eles vivam em harmonia com o espírito do ponto de vista de Deus.
Mas está próximo o fim de todas as coisas. Portanto, sejam sensatos e sejam vigilantes no que se refere às orações.
Acima de tudo, tenham intenso amor uns pelos outros, porque o amor cobre uma multidão de pecados.
Conforme cada um recebeu um dom, use-o ao servir os outros como bom administrador da bondade imerecida de Deus, que é expressa de vários modos.
Se alguém fala, faça isso como quem fala as proclamações de Deus; se alguém serve, faça isso na força que Deus fornece; para que, em todas as coisas, Deus seja glorificado por meio de Jesus Cristo. A glória e o poder são dele para todo o sempre. Amém.
Amados, não se surpreendam com as duras provações que vocês estão passando, como se algo estranho estivesse lhes acontecendo.
Ao contrário, continuem a se alegrar na medida em que participam dos sofrimentos do Cristo, para que vocês também se alegrem e fiquem cheios de alegria durante a revelação da glória dele.
Se estão sendo desonrados por causa do nome de Cristo, vocês são felizes, porque o espírito de glória, sim, o espírito de Deus, está repousando sobre vocês.
No entanto, que nenhum de vocês sofra como assassino, ladrão, malfeitor ou intrometido nos assuntos dos outros.
Mas, se alguém sofre como cristão, não se envergonhe, mas continue glorificando a Deus ao levar esse nome.
Pois este é o tempo determinado para o julgamento começar com a casa de Deus. Ora, se começa primeiro conosco, qual será o fim daqueles que não são obedientes às boas novas de Deus?
“E, se o justo está sendo salvo com dificuldade, o que acontecerá com o ímpio e com o pecador?”
Assim, que aqueles que estão sofrendo em harmonia com a vontade de Deus se entreguem aos cuidados de um Criador fiel, ao passo que praticam o bem.