1 Pedro 3

13 Da mesma maneira, você, esposa, esteja sujeita ao seu marido, de modo que, se ele não for obediente à palavra, seja ganho sem palavras, por meio da conduta de sua esposa,
2por ter sido testemunha ocular de sua conduta casta junto com profundo respeito.
3Que o seu adorno não sejam as coisas externas — cabelos trançados, o uso de enfeites de ouro ou de roupas finas —
4mas seja a pessoa secreta do coração com o adorno imperecível do espírito calmo e brando, que é de grande valor aos olhos de Deus.
5Pois era assim que as santas mulheres do passado que esperavam em Deus se adornavam, sujeitando-se ao marido,
6como Sara, que obedecia a Abraão, chamando-o de senhor. Você será filha dela, desde que continue a fazer o bem e não se deixe dominar pelo medo.
7Da mesma maneira, você, marido, continue a morar com a sua esposa segundo o conhecimento. Dê-lhe honra como a um vaso mais frágil, o feminino, visto que ela também é herdeira com você do favor imerecido da vida, a fim de que as suas orações não sejam impedidas.
8Por fim, sejam todos unidos na mente, tenham empatia, amor fraternal, terna compaixão e humildade.
9Não paguem mal com mal, nem insulto com insulto. Em vez disso, retribuam com uma bênção, pois vocês foram chamados para esse proceder, a fim de herdar uma bênção.
10Pois “aquele que ama a vida e quer ver dias felizes deve resguardar a sua língua do mal e os seus lábios de falar mentiras.
11Que ele se desvie do mal e faça o bem; que ele busque a paz e se empenhe por ela.
12Porque os olhos de Jeová estão sobre os justos, e os seus ouvidos escutam as súplicas deles, mas a face de Jeová se volta contra os que fazem coisas más”.
13Realmente, quem prejudicará vocês, se forem zelosos do que é bom?
14Porém, mesmo que sofram por causa da justiça, vocês serão felizes. No entanto, não temam o que eles temem nem fiquem perturbados.
15Mas santifiquem o Cristo como Senhor no seu coração, sempre prontos para fazer uma defesa perante todo aquele que lhes exigir uma razão para a esperança que vocês têm, fazendo isso, porém, com brandura e profundo respeito.
16Mantenham uma boa consciência, de modo que, sempre que falarem contra vocês, aqueles que falam contra vocês fiquem envergonhados por causa da sua boa conduta como seguidores de Cristo.
17Pois é melhor vocês sofrerem por fazer o bem, se for da vontade de Deus permitir isso, do que por fazer o mal.
18Pois Cristo morreu de uma vez para sempre pelos pecados, um justo pelos injustos, a fim de conduzir vocês a Deus. Ele foi morto na carne, mas recebeu vida no espírito.
19E assim ele foi e pregou aos espíritos em prisão,
20que tinham sido desobedientes quando Deus esperava pacientemente nos dias de Noé, enquanto se construía a arca, na qual poucas pessoas, isto é, oito, foram levadas a salvo através da água.
21O batismo, que corresponde a isso, também salva vocês agora (não pela remoção da sujeira da carne, mas pela solicitação de uma boa consciência a Deus), por meio da ressurreição de Jesus Cristo.
22Ele está à direita de Deus, pois foi para o céu; e anjos, autoridades e poderes foram sujeitos a ele.