1 Pedro 5
15 Portanto eu, que também sou ancião, testemunha dos sofrimentos do Cristo e participante na glória que será revelada, faço este apelo aos anciãos entre vocês:
2pastoreiem o rebanho de Deus, que está aos seus cuidados, servindo como superintendentes não por obrigação, mas de boa vontade perante Deus; não por amor ao ganho desonesto, mas com entusiasmo;
3não dominando sobre os que são a herança de Deus, mas tornando-se exemplos para o rebanho.
4E, quando o pastor principal tiver sido manifestado, vocês receberão a imperecível coroa de glória.
5Da mesma maneira, vocês, homens mais jovens, sujeitem-se aos homens mais velhos. Todos vocês, porém, revistam-se de humildade uns para com os outros, porque Deus se opõe aos arrogantes, mas concede bondade imerecida aos humildes.
8Mantenham os sentidos, sejam vigilantes! Seu adversário, o Diabo, anda em volta como um leão que ruge, procurando a quem devorar.
9Mas tomem posição contra ele, firmes na fé, sabendo que a inteira fraternidade dos seus irmãos no mundo está passando pelos mesmos sofrimentos.
10Porém, depois de vocês terem sofrido por um pouco, o próprio Deus de toda a bondade imerecida, que os chamou à Sua eterna glória em união com Cristo, completará o treinamento de vocês. Ele os fará firmes, ele os fará fortes, ele os porá sobre firmes alicerces.
11Dele seja o poder para sempre. Amém.
12Por meio de Silvano, que considero um irmão fiel, eu lhes escrevi em poucas palavras para os encorajar e lhes assegurar de que essa é a verdadeira bondade imerecida de Deus. Mantenham-se firmes nela.
13Aquela que está em Babilônia, e que foi escolhida como vocês, lhes manda saudações, e também Marcos, meu filho.
14Cumprimentem uns aos outros com beijo fraterno. Que todos vocês, que estão em união com Cristo, tenham paz.