Livro dos Jubileus 9
E Ham dividiu entre seus filhos, e a primeira porção saiu para Cuxe para o leste, e a oeste dele para Mizraim, e a oeste dele para Put, e a oeste dele [e a oeste disso] no mar para Canaã.
E Sem também dividiu entre seus filhos, e a primeira porção saiu para Ham e seus filhos, para o leste do rio Tigre até chegar ao leste, toda a terra da Índia, e no Mar Vermelho em sua costa, e as águas de Dedã, e todas as montanhas de Mebri e Ela, e toda a terra de Susan e tudo o que está ao lado de Pharnak até o Mar Vermelho e o rio Tina.
E para Assur saiu a segunda porção, toda a terra de Assur e Nínive e Sinar e até a fronteira da Índia, e sobe e contorna o rio.
E para Arpachshad saiu a terceira porção, toda a terra da região dos caldeus a leste do Eufrates, fazendo fronteira com o Mar Vermelho, e todas as águas do deserto perto da língua do mar que olha para o Egito, toda a terra do Líbano e Sanir e 'Amana até a fronteira do Eufrates.
E para Arã saiu a quarta porção, toda a terra da Mesopotâmia entre o Tigre e o Eufrates ao norte dos caldeus até a fronteira das montanhas de Assur e a terra de 'Arara.
E saiu para Lud a quinta porção, as montanhas de Assur e tudo o que lhes pertence até chegar ao Grande Mar, e até chegar ao leste de Assur seu irmão.
Entre os filhos de Cão
E Jafé também dividiu a terra de sua herança entre seus filhos.
E a primeira porção saiu para Gomer para o leste do lado norte até o rio Tina; e no norte saiu para Magogue todas as porções internas do norte até chegar ao mar de Me'at.
E para Madai saiu como sua porção que ele deveria possuir do oeste de seus dois irmãos até as ilhas, e até as costas das ilhas.
E para Tubal saiu a quinta porção no meio da língua que se aproxima da fronteira da porção de Lud para a segunda língua, para a região além da segunda língua até a terceira língua.
E para Meseque saiu a sexta porção, toda a região além da terceira língua até se aproximar do leste de Gadir.
E para Tiras saiu a sétima porção, quatro grandes ilhas no meio do mar, que chegam à porção de Cão [e as ilhas de Kamaturi saíram por sorte para os filhos de Arpachshad como sua herança].
Juramento feito pelos filhos de Noé
E assim os filhos de Noé dividiram entre seus filhos na presença de Noé, seu pai, e ele os amarrou a todos por um juramento, imprecando uma maldição sobre todos aqueles que tentassem apoderar-se da porção que não lhes tinha caído por sorte.
E todos eles disseram: 'Assim seja; assim seja' para si mesmos e seus filhos para sempre ao longo de suas gerações até o dia do juízo, no qual o Senhor Deus os julgará com espada e fogo por toda a impureza imunda de seus erros, com os quais encheram a terra de transgressão e impureza e fornicação e pecado.