1 Livro de Adão e Eva 66

Quando amanheceu, no dia seguinte, depois de terem comido o alimento, Adão e Eva oraram na caverna, e Adão 84 disse a Eva: "Vê, pedimos a Deus alimento e Ele no-lo deu. Mas agora vamos pedir-Lhe que nos água para beber".
Então eles se levantaram e foram até a beira do rio de água que estava na fronteira sul do jardim, no qual eles se haviam lançado antes. E pararam à margem e oraram a Deus para que Ele lhes ordenasse beber da água.
Então a Palavra de Deus veio a Adão e disse-lhe: Adão, seu corpo agora tornou-se grosseiro e necessita de água. Tomai e bebei, tu e Eva; dai graças e louvai".
Adão e Eva então se aproximaram e beberam dela, até que seus corpos sentiram-se refrescados. Após beberem, eles louvaram a Deus, e em seguida voltaram à caverna, segundo seu hábito anterior. Isto aconteceu no final de oitenta e cinco dias.
Então, no octogésimo sexto dia, eles tomaram de dois figos e os penduraram na caverna, junto com suas folhas, para que fossem uma marca e uma bênção de Deus. E colocaram- nos até que lhes surgisse uma posteridade, que veria as coisas maravilhosas que Deus lhes fizera.
Então Adão e Eva nova-mente puseram-se de fora da caverna e imploraram a Deus que lhes mostrasse algum ali- mento com o qual nutrir seus corpos.
Então a Palavra de Deus veio e disse: "O Adão, desce para o lado oeste da caverna, até a terra de solo escuro, que acharás alimento".
E Adão obedeceu à Palavra de Deus, tomou Eva e desceu à terra do solo escuro, e encontrou trigo crescendo, espigado e maduro, e figos para comer; e Adão rejubilou-se com isto. 85
Então a Palavra de Deus veio novamente a Adão e disse- lhe: "Toma desse trigo e dele faze pão para ti, para nutrir teu corpo com ele". E Deus deu ao coração de Adão sabedoria para trabalhar o cereal até este transformar-se em pão.
Adão executou tudo isso, até ficar enfraquecido e cansado. Então voltou à caverna: rejubilando-se com o que havia aprendido a fazer com o trigo, até transformá-lo em pão para consumo próprio.