1 Livro de Adão e Eva 64

Então Deus olhou para Adão e para sua força de pensamento, para sua resistência à fome e à sede e ao calor. E Ele transformou as duas figueiras em dois figos como eram antes e então disse a Adão e Eva: "Cada um de vós pode pegar um figo". E eles os pegaram, como o Senhor lhes ordenara.
E Ele lhes disse: "Entrai na caverna e comei os figos e satisfazei vossa fome, a fim de que não morrais".
Assim, como Deus lhes ordenara, eles entraram na caverna por volta do pôr-do-sol. E Adão e Eva se puseram de e oraram à hora do pôr-do-sol.
Então sentaram-se para comer os figos; mas não sabiam como comê-los; pois não estavam acostumados a comer alimento terreno. Eles receavam também que, se comessem, seus estômagos ficariam sobrecarregados e sua carne mais densa e seus corações passariam a gostar de alimento terreno.
Mas, enquanto estavam assim sentados, Deus, por piedade deles, enviou-lhes Seu anjo, a fim de que não perecessem de fome e sede.
E o anjo disse a Adão e Eva: "Deus vos manda dizer que não tendes força para jejuar ate a morte; comei, portanto, e fortalecei vosso corpo; pois agora sois carne animal, que não pode subsistir sem alimento e água".
Então Adão e Eva pegaram os figos e puseram-se comê- los. Mas Deus introduzira neles uma mistura como a de pão saboroso e sangue. 82
Então o anjo deixou Adão e Eva, que comeram dos figo; até saciarem sua fome. Em se seguida guardaram o que restou mas pelo poder de Deus, os figos ficaram cheios como antes porque Deus os abençoara.
Depois disso, Adão e Eva ergueram-se e oraram com coração alegre e a força renovada, e louvaram e rejubilaram se sem cessar durante a noite inteira. E este foi o fim do octogésimo terceiro dia.