1 Livro de Adão e Eva 29

Mas quando Deus o misericordioso viu que Satã desejava matar Adão com suas diversas artimanhas, e viu que Adão estava dócil e sem malícia, Deus falou com Satã em voz alta e o amaldiçoou.
Então ele e suas hostes fugiram, e Adão e Eva permaneceram em no cume da montanha, de onde eles viram, em baixo, o grande mundo, bem acima do qual estavam. Porém as hostes que havia pouco estiveram a seu lado, desapareceram.
Eles choraram, os dois, Adão e Eva, perante Deus, e suplicaram Seu perdão.
Em seguida veio a Palavra de Deus a Adão dizendo "Compreende a respeito deste Satã, pois ele procura engana-te e a teus descendentes que virão".
E Adão chorou diante de Deus e suplicou e implorou que Ele lhe desse alguma coisa do jardim, como uma pequena lembrança, para servir-lhe de consolo.
E Deus olhou para o pensamento de Adão e enviou anjo 33 Miguel ao mar que se estende até a Índia, para dali pegar bastões de ouro e trazê-los a Adão.
Isto fez Deus em Sua sabedoria, para que estes bastões de ouro, estando com Adão na caverna, iluminassem a noite a sua volta e eliminassem o seu medo da escuridão.
Em seguida o anjo Miguel desceu por ordem de Deus, pegou os bastões de ouro, como Deus lhe ordenara, e levou-os para Deus.