1 Livro de Adão e Eva 30

Depois dessas coisas Deus ordenou ao anjo Gabriel para descer ao jardim e dizer ao querubim que o guardava, "Ouve, Deus mandou-me entrar no jardim e pegar incenso perfumado para dá-lo Adão".
Então o anjo Gabriel desceu por ordem de Deus ao jardim, e falou ao querubim conforme Deus mandara.
O querubim então disse: "Muito bem". E Gabriel entrou e pegou o incenso.
Então Deus mandou Seu anjo Rafael descer ao jardim e tratar com o querubim sobre um pouco de mirra para dá-la a Adão.
E o anjo Rafael desceu e disse ao querubim conforme Deus mandara, e o querubim disse: "Bem". Então Rafael entrou e pegou a mirra.
Os bastões de ouro provinham do mar da Índia, onde pedras preciosas. O incenso provinha da fronteira leste do jardim; e a mirra da fronteira oeste, de onde viera a amargura de Adão.
E os anjos trouxeram estas três coisas a Deus, junto da 34 Árvore da Vida, no jardim.
Então Deus disse aos anjos: "Mergulhai-os na fonte de água; em seguida levai-os e borrifar Adão e Eva com esta água, para que eles tenham um pouco de consolo em sua tristeza, e dai-os a Adão e Eva".
E os anjos fizeram como Deus lhes ordenara, e deram todas aquelas coisas a Adão e Eva no cume da montanha sobre a qual Satã os havia colocado, quando tentou eliminá-los.
E ao ver os bastões de ouro, o incenso e a mirra, Adão rejubilou-se e chorou, pois pensou que o ouro fosse uma lembrança do reino de onde ele viera, que o incenso fosse uma lembrança da luz brilhante que lhe fora tomada e que a mirra fosse um símbolo da tristeza em que se encontrava.