1 Livro de Adão e Eva 28

Mas quando o voluntarioso Satã viu-os a caminho do jardim, reuniu suas hostes e apareceu sobre uma nuvem, como uma visão, com o intuito de enganá-los.
Mas quando Adão e Eva deram com ele assim, como numa visão, pensaram que fossem anjos de Deus vindos para consolá-los por terem deixado o jardim, ou levá-los de volta para lá.
E Adão estendeu suas mãos para Deus, implorando-Lhe que o fizesse compreender quem eram eles.
Então Satã, aquele que odeia tudo o que é bom, disse a Adão: "O Adão, eu sou um anjo do grande Deus; e as hostes que me rodeiam.
"Deus enviou-me e a eles para pegar-te e levar-te à fronteira norte do jardim; à praia do mar límpido e nele banhar-te e a Eva, e elevar-vos à vossa alegria anterior, para que retorneis novamente ao jardim."
Estas palavras calaram fundo no coração de Adão e Eva.
Ainda assim Deus negou Sua Palavra a Adão, e não o fez compreender imediatamente, mas esperou para testar sua força; se ele seria derrotado como Eva o fora no jardim, ou se ele resistiria. 32
Então Satã dirigiu-se a Adão e Eva e disse: "Eis que vamos ao mar de água", e puseram-se a caminho.
E Adão e Eva seguiram-nos a uma pequena distância.
Mas quando chegaram à montanha ao norte do jardim, uma montanha muito alta, sem degraus para chegar ao topo, o Demônio acercou-se de Adão e Eva e fê-los subir ao topo, de fato, e não numa visão; desejando, com isso, jogá-los de cima e matá-los, e apagar da terra seus nomes; de maneira que esta terra ficasse apenas para ele e suas hostes.