Zacarias 8

8 Recebi novamente a palavra de Jeová dos exércitos:
“Assim diz Jeová dos exércitos: ‘Terei zelo de Sião, um grande zelo, e com grande furor terei zelo dela.’”
“Assim diz Jeová: ‘Voltarei para Sião e residirei em Jerusalém. E Jerusalém será chamada de cidade da verdade; e o monte de Jeová dos exércitos, de monte santo.’”
“Assim diz Jeová dos exércitos: ‘Homens e mulheres idosos voltarão a se sentar nas praças de Jerusalém, cada um com o seu bastão na mão por causa da idade avançada.
E as praças da cidade ficarão cheias de meninos e meninas brincando.’”
“Assim diz Jeová dos exércitos: ‘Embora isso possa parecer difícil demais para o restante deste povo naqueles dias, deveria parecer difícil demais também para mim?’ diz Jeová dos exércitos.”
“Assim diz Jeová dos exércitos: ‘Estou salvando o meu povo, tirando-o das terras do leste e do oeste.
E eu os trarei de volta, e eles morarão em Jerusalém; eles se tornarão o meu povo, e eu me tornarei o seu Deus em verdade e justiça.’”
“Assim diz Jeová dos exércitos: ‘Fortaleçam as suas mãos, vocês que agora ouvem estas palavras da boca dos profetas, as mesmas palavras ditas no dia em que se lançou o alicerce da casa de Jeová dos exércitos para se construir o templo.
Pois antes daquele tempo não havia pagamento pelo trabalho dos homens nem dos animais; e, por causa do inimigo, não havia segurança para ir e vir, pois eu havia posto todos os homens uns contra os outros.’
“‘Mas agora não tratarei o restante deste povo como fiz no passado’, diz Jeová dos exércitos.
‘Pois será semeada a semente da paz; a videira produzirá os seus frutos, a terra dará a sua produção, e os céus darão o seu orvalho; e eu farei com que o restante deste povo herde tudo isso.
E assim como vocês se tornaram exemplo a ser citado em maldições entre as nações, ó casa de Judá e casa de Israel, assim eu os salvarei, e vocês se tornarão uma bênção. Não tenham medo! Que as suas mãos sejam fortes.’
“Pois assim diz Jeová dos exércitos: ‘“Assim como decidi trazer a vocês calamidade quando os seus antepassados me deixaram indignado”, diz Jeová dos exércitos, “e não lamentei isso,
agora estou decidido a fazer o bem a Jerusalém e à casa de Judá. Não tenham medo!”’
“‘Estas são as coisas que vocês devem fazer: falem a verdade uns com os outros, e os julgamentos nos seus portões devem promover a verdade e a paz.
Não tramem no coração o mal uns contra os outros nem amem juramentos falsos; pois eu odeio todas essas coisas’, diz Jeová.”
Recebi novamente a palavra de Jeová dos exércitos:
“Assim diz Jeová dos exércitos: ‘O jejum do quarto mês, o jejum do quinto mês, o jejum do sétimo mês e o jejum do décimo mês serão ocasiões de exultação e alegria para a casa de Judá festividades alegres. Portanto, amem a verdade e a paz.’
“Assim diz Jeová dos exércitos: ‘Vai chegar o dia em que povos e habitantes de muitas cidades virão;
e os habitantes de uma cidade irão aos de outra e dirão: “Vamos! Vamos suplicar o favor de Jeová e buscar a Jeová dos exércitos. Eu também estou indo.”
E muitos povos e poderosas nações virão para buscar a Jeová dos exércitos em Jerusalém e para suplicar o favor de Jeová.’
“Assim diz Jeová dos exércitos: ‘Naqueles dias, dez homens de todas as línguas das nações agarrarão, sim, agarrarão firmemente a túnica de um judeu, dizendo: “Queremos ir com vocês, pois ouvimos que Deus está com vocês.”’”