Zacarias 7
7 E, no quarto ano do rei Dario, Zacarias recebeu a palavra de Jeová, no dia quatro do nono mês, isto é, o mês de quisleu.
O povo de Betel enviou Sarezer e Regem-Meleque com seus homens, para suplicar o favor de Jeová
dizendo aos sacerdotes da casa de Jeová dos exércitos e aos profetas: “Devo chorar no quinto mês e jejuar, como tenho feito por tantos anos?”
Recebi novamente a palavra de Jeová dos exércitos:
“Diga a todo o povo desta terra e aos sacerdotes: ‘Quando vocês jejuavam e lamentavam no quinto e no sétimo mês, durante 70 anos, era realmente para mim que jejuavam?
E, quando comiam e bebiam, não era para vocês mesmos que comiam e bebiam?
Não deviam vocês obedecer às palavras que Jeová proclamou por meio dos antigos profetas, enquanto Jerusalém e as cidades ao seu redor estavam habitadas e em paz, e enquanto o Neguebe e a Sefelá estavam habitados?’”
Zacarias recebeu novamente a palavra de Jeová:
“Assim diz Jeová dos exércitos: ‘Julguem com verdadeira justiça e tratem uns aos outros com amor leal e misericórdia.
Não defraudem a viúva nem o órfão, nem o estrangeiro nem o pobre; e não tramem o mal uns contra os outros no coração.’
Mas eles se recusavam a prestar atenção; de modo obstinado viraram as costas e taparam os ouvidos para não ouvir.
Tornaram seu coração duro como um diamante e não obedeceram à lei e às palavras que Jeová dos exércitos havia enviado por meio do seu espírito, usando os antigos profetas. Por isso, houve grande indignação da parte de Jeová dos exércitos.”
“‘Assim como eles não escutavam quando eu chamava, eu também não escutava quando eles chamavam’, diz Jeová dos exércitos.
‘Com uma tempestade, eu os espalhei por todas as nações que eles não conheciam, e a terra que eles deixaram para trás ficou desolada, sem ninguém que passasse por ela ou voltasse para lá; pois eles fizeram da terra desejável um motivo de terror.’”