Neemias 3

3 Eliasibe, o sumo sacerdote, e seus irmãos, os sacerdotes, começaram a reconstruir o Portão das Ovelhas. Eles o santificaram e colocaram suas portas; santificaram o trecho até a Torre de Meá e até a Torre de Hananel.
Os homens de Jericó reconstruíram o trecho seguinte; e Zacur, filho de Inri, reconstruiu o trecho seguinte.
Os filhos de Hassenaá reconstruíram o Portão do Peixe; eles colocaram o madeiramento e então puseram as portas, os ferrolhos e as trancas.
Meremote, filho de Urias, filho de Hacoz, fez consertos no trecho seguinte; Mesulão, filho de Berequias, filho de Mesezabel, fez consertos no trecho seguinte; Zadoque, filho de Baana, fez consertos no trecho seguinte.
E os tecoítas fizeram consertos no trecho seguinte, mas seus homens de destaque não quiseram se rebaixar a trabalhar sob as ordens dos encarregados da obra.
Joiada, filho de Paseia, e Mesulão, filho de Besodeias, consertaram o Portão da Cidade Antiga; eles colocaram o madeiramento e então puseram as portas, os ferrolhos e as trancas.
Melatias, o gibeonita, e Jadom, o meronotita, homens de Gibeão e de Mispá que estavam sob a autoridade do governador da região ao oeste do rio Eufrates, fizeram consertos no trecho seguinte.
Uziel, um dos ourives, filho de Haraías, fez consertos no trecho seguinte; Hananias, um dos fabricantes de óleos perfumados, fez consertos no trecho seguinte; e eles pavimentaram Jerusalém até a Muralha Larga.
Refaías, filho de Hur, príncipe de metade do distrito de Jerusalém, fez consertos no trecho seguinte.
Jedaías, filho de Harumafe, fez consertos no trecho seguinte, em frente à sua própria casa; e Hatus, filho de Hasabneias, fez consertos no trecho seguinte.
Malquias, filho de Harim, e Hassube, filho de Paate-Moabe, consertaram outro trecho, e também a Torre dos Fornos.
E Salum, filho de Haloés e príncipe de metade do distrito de Jerusalém, fez consertos no trecho seguinte, junto com suas filhas.
Hanum e os habitantes de Zanoa consertaram o Portão do Vale; eles o reconstruíram e colocaram as portas, os ferrolhos e as trancas. Também consertaram 1.000 côvados da muralha, até o Portão dos Montes de Cinzas.
Malquias, filho de Recabe e príncipe do distrito de Bete-Haquerém, consertou o Portão dos Montes de Cinzas; ele o reconstruiu e colocou as portas, os ferrolhos e as trancas.
Salum, filho de Col-Hozé e príncipe do distrito de Mispá, consertou o Portão da Fonte; ele reconstruiu o portão e o telhado, e colocou as portas, os ferrolhos e as trancas. Ele também consertou a muralha do Reservatório do Canal, perto do Jardim do Rei, até a Escadaria que desce da Cidade de Davi.
Neemias, filho de Azbuque e príncipe de metade do distrito de Bete-Zur, fez consertos no trecho seguinte, começando em frente ao Cemitério Real de Davi e indo até o reservatório artificial e até a Casa dos Poderosos.
Os levitas fizeram consertos no trecho seguinte sob a supervisão de Reum, filho de Bani; Hasabias, príncipe de metade do distrito de Queila, fez consertos no trecho seguinte, representando seu distrito.
E seus irmãos fizeram consertos no trecho seguinte sob a supervisão de Bavai, filho de Henadade e príncipe de metade do distrito de Queila.
Ezer, filho de Jesua e príncipe de Mispá, consertou o trecho seguinte, em frente à subida para a Casa das Armas, junto ao Contraforte.
Baruque, filho de Zabai, trabalhou com zelo e consertou o trecho seguinte, desde o Contraforte até a entrada da casa de Eliasibe, o sumo sacerdote.
Meremote, filho de Urias, filho de Hacoz, consertou o trecho seguinte, desde a entrada da casa de Eliasibe até a extremidade da casa de Eliasibe.
Os sacerdotes, homens do distrito do Jordão, fizeram consertos no trecho seguinte.
Benjamim e Hassube fizeram consertos no trecho seguinte, em frente à sua própria casa. Azarias, filho de Maaseias, filho de Ananias, fez consertos no trecho seguinte, perto da sua própria casa.
Binui, filho de Henadade, consertou o trecho seguinte, desde a casa de Azarias até o Contraforte e até o ângulo da muralha.
Palal, filho de Uzai, fez consertos no trecho seguinte, perto do Contraforte, em frente à torre que se projeta da Casa do Rei, a de cima, que fica no Pátio da Guarda. Pedaías, filho de Parós, fez consertos no trecho seguinte.
Os servos do templo que moravam em Ofel fizeram consertos até perto do Portão das Águas, no lado leste, e da torre saliente.
Os tecoítas consertaram o trecho seguinte, desde perto da grande torre saliente até a muralha de Ofel.
Os sacerdotes fizeram consertos no trecho acima do Portão dos Cavalos, cada um em frente à sua própria casa.
Zadoque, filho de Imer, fez consertos no trecho seguinte, em frente à sua própria casa. Semaías, filho de Secanias e guarda do Portão do Leste, fez consertos no trecho seguinte.
Hananias, filho de Selemias, e Hanum, sexto filho de Zalafe, consertaram o trecho seguinte. Mesulão, filho de Berequias, fez consertos no trecho seguinte, em frente à sua própria casa.
Malquias, membro da associação dos ourives, fez consertos no trecho seguinte, até a casa dos servos do templo e dos comerciantes, que fica perto do Portão de Inspeção, e até a sala que fica no alto do ângulo da muralha.
E os ourives e os comerciantes fizeram consertos entre a sala que fica no alto do ângulo da muralha e o Portão das Ovelhas.