Isaías 8

18 Jeová me disse: “Pegue uma tábua grande e escreva nela de forma legível: ‘Maer-Salal-Hás-Baz’.
2E que isso me seja confirmado por escrito por testemunhas fiéis: Urias, o sacerdote, e Zacarias, filho de Jeberequias.”
3Então tive relações com a profetisa, e ela ficou grávida e deu à luz um filho. Jeová disse-me então: “Dê-lhe o nome de Maer-Salal-Hás-Baz,
4pois, antes que o menino saiba falar ‘meu pai’ e ‘minha mãe’, os recursos de Damasco e o despojo de Samaria serão levados perante o rei da Assíria.”
5Jeová falou novamente comigo:
6“Visto que esse povo rejeitou as águas tranquilas de Siloé E se alegra por causa de Rezim e do filho de Remalias,
7Jeová trará contra eles As águas fortes e volumosas do rio Eufrates: O rei da Assíria e toda a sua glória. Ele subirá acima de todos os leitos, Transbordará todas as margens
8E invadirá Judá. Ele inundará e passará, chegando até o pescoço; Com as asas estendidas, ele cobrirá a largura da sua terra, Ó Emanuel!”
9Causem dano, ó povos, mas vocês serão despedaçados. Escutem, todos vocês, das partes distantes da terra! Preparem-se para a batalha, mas serão despedaçados! Preparem-se para a batalha, mas serão despedaçados!
10Façam um plano, mas ele será frustrado! Digam o que quiserem, mas não será bem-sucedido, Porque Deus está conosco!
11A forte mão de Jeová estava sobre mim e, como alerta para que eu não seguisse o caminho deste povo, ele me disse o seguinte:
12“Não chamem de conspiração o que este povo chama de conspiração. Não temam o que eles temem, Nem tremam diante disso.
13Jeová dos exércitos — é a ele que vocês devem considerar santo, É a ele que vocês devem temer, E ele é quem deve fazê-los tremer.”
14Ele se tornará como um santuário, Mas também como uma rocha contra a qual se esbarra E como uma pedra em que se tropeça, Para ambas as casas de Israel; Como armadilha e como laço Para os habitantes de Jerusalém.
15Muitos deles tropeçarão, cairão e serão quebrados; Serão enlaçados e capturados.
16Feche a confirmação escrita, Sele a lei entre os meus discípulos!
17Ficarei à espera de Jeová, que esconde a sua face da casa de Jacó, e porei nele a minha esperança.
18Vejam! Eu e os filhos que Jeová me deu somos como sinais e como milagres em Israel, da parte de Jeová dos exércitos, que reside no monte Sião.
19E caso lhes digam: “Consultem os que invocam espíritos ou os adivinhos, que sussurram e murmuram”, não é a seu Deus que um povo deve consultar? Será que eles devem consultar os mortos em favor dos vivos?
20Não, devem consultar a lei e a confirmação escrita! Quando eles não falam segundo essa palavra, não têm nenhuma luz.
21E cada um atravessará o país aflito e faminto; e, por estar com fome e indignado, ele olhará para cima e amaldiçoará o seu rei e o seu Deus.
22Então ele olhará para a terra e verá apenas aflição e escuridão, sombras e tempos difíceis, trevas e nenhuma luz.