Êxodo 11
Então Jeová disse a Moisés: “Vou trazer mais uma praga sobre Faraó e sobre o Egito. Depois ele os mandará embora daqui. Quando os mandar embora, ele literalmente os expulsará daqui.
Agora diga ao povo que tanto os homens como as mulheres devem pedir aos seus vizinhos artigos de prata e artigos de ouro.”
E Jeová deu ao povo favor aos olhos dos egípcios. Além disso, o próprio Moisés tinha se tornado muito respeitado na terra do Egito, tanto entre os servos de Faraó como entre o povo.
Então Moisés disse: “Assim disse Jeová: ‘Por volta da meia-noite passarei pelo Egito,
e todo primogênito na terra do Egito morrerá, desde o primogênito do Faraó que está sentado no trono até o primogênito da escrava que trabalha no moinho manual; morrerão também todos os primogênitos dos rebanhos.
Em toda a terra do Egito haverá um grande clamor, como nunca houve nem jamais haverá.
Mas nem sequer um cão latirá contra os israelitas, seja contra os homens, seja contra os seus rebanhos, para que vocês saibam que Jeová pode fazer distinção entre os egípcios e os israelitas.’
Todos os seus servos certamente virão a mim e se prostrarão diante de mim, dizendo: ‘Vá, você e todo o povo que o segue.’ E depois disso eu sairei.” Com isso ele se retirou da presença de Faraó com grande ira.
Então Jeová disse a Moisés: “Faraó não os escutará, para que os meus milagres se multipliquem na terra do Egito.”
Moisés e Arão realizaram todos esses milagres diante de Faraó, mas Jeová deixou o coração de Faraó ficar endurecido, de modo que ele não deixou os israelitas sair do país.