Diálogo de Justino Mártir com Trifão 37

Continuei:
Na pausa do salmo 46 se diz com relação a Cristo: “Deus subiu entre gritos de júbilo, o Senhor ao som de trombetas. Cantai ao nosso rei, cantai. Porque Deus é rei de toda a terra; cantai com mestria. Deus reinou sobre as nações, Deus se assenta sobre o seu trono santo. Os príncipes dos povos se reuniram com o Deus de Abraão, porque a Deus pertencem os poderosos da terra. Eles foram grandemente exaltados”.
No salmo 99, o Espírito Santo vos vitupera e nos manifesta que este que vocês não aceitam como rei é rei e Senhor de Samuel, de Moisés e de Aarão, como também de todos os outros. Suas palavras são estas:
“O Senhor reina; que os povos se irritem. Ele se assenta sobre os querubins; que a terra estremeça. O Senhor é grande em Sião, exaltado sobre todos os povos. Que eles confessem o teu nome grande, porque ele é temível e santo, e a majestade do rei ama o direito. Tu estabeleceste as normas da retidão; tu fizeste direito e justiça em Jacó. Exaltai o Senhor nosso Deus e prostrai-vos diante do escabelo de seus pés, porque ele é santo.
Moisés e Aarão estão entre os seus sacerdotes, e Samuel entre os que invocam o seu nome. Eles invocaram, o Senhor diz a Escritura e ele os ouvia. Falava-lhes numa coluna de nuvem, porque guardavam os seus testemunhos e o mandamento que lhes dera. Senhor nosso Deus, tu os escutavas. Ó Deus, tu lhes foste propício, embora tenhas castigado todos os seus pecados. Exaltai o Senhor nosso Deus e prostrai-vos diante do seu monte santo, porque o Senhor nosso Deus é santo”.