Testamento de Salomão 5

Ornias, o demônio, traz Belzebul, o príncipe dos demônios, para Salomão com a ajuda do anel mágico

Então Ornias pegou o anel de dedo e foi para Belzebul, que é o rei dos demônios. Disse-lhe: “Aqui! Salomão chama por você!"
Mas Belzebul, tendo ouvido, disse-lhe: "Diga-me, quem é este Salomão de quem você fala comigo?".
Então Ornias jogou o anel no peito de Belzebul, dizendo: “Salomão, o rei, te convoca”. Mas Belzebul gritou em alta voz com uma voz poderosa, e lançou uma grande chama ardente de fogo; e ele se levantou, e seguiu Ornias, e veio a Salomão.
E quando vi o príncipe dos demônios, glorifiquei o Senhor Deus, Criador do céu e da Terra, e disse: “Bendito és tu, Senhor Deus Todo-Poderoso, que deste sabedoria a Salomão, teu servo, o avaliador dos sábios, e sujeitaram-me todo o poder do diabo”.

Salomão interroga Belzebul

E eu o questionei e disse: “Quem é você?”
O demônio respondeu: “Eu sou Belzebul, o governante dos demônios. E todos os demônios têm seus assentos principais perto de mim. E sou eu quem faz aparecer a aparição de cada demônio.”
E prometeu trazer-me algemados todos os espíritos imundos. E novamente glorifiquei ao Deus do céu e da terra, como sempre dou graças a ele.

Salomão interroga Onoskelis e aprende sua atividade

Então perguntei ao demônio se havia demônios femininos entre eles. E quando ele me disse que havia, eu disse que desejava vê-los. Então Belzebul saiu em alta velocidade e trouxe para mim Onoskelis, que tinha uma forma muito bonita e pele clara, mas suas pernas eram as de uma mula; e ela balançou a cabeça.
E quando ela veio, eu disse a ela: “Diga-me quem é você?”
Mas ela me disse: “Meu nome é Onoskelis. Eu sou um espírito que se transformou em um corpo para espreitar na Terra. uma caverna dourada onde eu me deito. Mas eu tenho um personagem de muitos lados.
Certa vez, estrangulei homens com um laço; em outro, eu os perverto de suas verdadeiras naturezas. Mas minhas moradas mais frequentes são os precipícios, cavernas e ravinas.
Muitas vezes, porém, me relaciono com homens em forma de mulher e, sobretudo, com aqueles de pele cor de mel.
Pois eles compartilham minha estrela comigo; que são eles que, em particular ou abertamente, adoram minha estrela, sem saber que se prejudicam, e apenas estimule meu apetite por mais travessuras.
Pois eles desejam ganhar dinheiro lembrando-se de mim, mas eu forneço um pouco para aqueles que me adoram com justiça.”
E eu, Salomão, a questionei sobre seu nascimento, e ela respondeu:
“Eu nasci de uma voz prematura, o chamado eco da excreção de um homem. Fui gerado por uma voz inesperada que se chama voz do eco de um céu negro , emitida na matéria.”
E eu disse a ela: “Sob que estrela você passa?”
E ela me respondeu: “Sob a estrela da lua cheia, porque a lua viaja sobre a maioria das coisas”.
Então eu disse a ela: “E que anjo é esse que te frustra?”
E ela me disse: “Aquele que está reinando por intermédio de você.”
E pensei que ela zombou de mim e ordenou a um soldado que a golpeasse. Mas ela clamou em voz alta e disse: “Estou sujeita a ti, ó rei, pela sabedoria que Deus te deu, e pelo anjo Joel.”

Onoskelis foi compelida a girar o cânhamo para os cabos de construção

Então eu ordenei a ela que fiasse o cânhamo para as cordas usadas na construção da casa de Deus;
e consequentemente, quando eu a selei e amarrei, ela ficou tão abatida e reduzida a nada que passou noite e dia fiando o cânhamo.