Testamento de Salomão 4

De acordo com as instruções de Salomão, o garoto trás do demônio a sua presença com a ajuda do anel

E Eu , Salomão, fiquei muito feliz, e louvei e glorifiquei o Deus do céu e da Terra.
E na manhã seguinte chamei o menino, dei-lhe o anel e disse-lhe:
“Pegue isto e, na hora em que o demônio vier até você, jogue este anel no peito do demônio e diga a ele:
'Em nome de Deus, o Rei Salomão convoca você.'
E então venha correndo até mim, sem ter nenhum receio ou medo em relação a qualquer coisa que você possa ouvir da parte do demônio.”
Então a criança pegou o anel e saiu; e na hora habitual, Ornias, o demônio feroz, veio como um fogo ardente para receber o pagamento da criança.
Mas a criança, de acordo com as instruções recebidas do rei, jogou o anel no peito do demônio e disse: “O rei Salomão o chama aqui”.
E então ele saiu correndo para o rei. Mas o demônio gritou em voz alta, dizendo:
“Criança, por que você fez isso comigo? Remova o anel e devolva-o a Salomão, e eu darei a você o ouro da Terra. Apenas tire isso de mim e pare de me levar para Salomão."
Mas a criança disse ao demônio: “Tão certo como vive o Senhor Deus de Israel, não vou tolerar você. Então venha aqui."
E a criança veio correndo, regozijando-se, para o rei, e disse:
“Eu trouxe o demônio, ó rei, como você me ordenou, ó meu mestre. E ele está diante dos portões do pátio do seu palácio, clamando e suplicando em voz alta; oferecendo-me a prata e o ouro da Terra se eu apenas deixar de entregá-lo a você."
E quando Salomão ouviu isso, levantou-se de seu trono e saiu para a porta de entrada do pátio de seu palácio; e ele viu o demônio, estremecendo e tremendo. E ele disse a ele:
“Quem é você?” E o demônio respondeu: “Eu me chamo Ornias.”

Salomão interroga o demônio tentando aprender seu nome, atividades e através do poder do selo, o comanda para trabalhar no Templo

E Salomão disse a ele: “Diga-me, ó demônio, a que signo zodiacal você está sujeito.”
E ele respondeu: “Para o aguadeiro, Aquário. E aqueles que são consumidos pelo desejo pelas nobres virgens da Terra.
Eu estrangulo aqueles que residem em Aquário por causa de sua paixão por mulheres cujo signo zodiacal é Virgem. Mas caso não haja disposição durante o transe, eu me transformo em três formas.
Sempre que os homens ficam cativados pelas mulheres, eu me transformo em uma bela mulher; e eu pego os homens durante o sono e brinco com eles.
E depois de um tempo eu novamente pego minhas asas e voo para as regiões celestiais. Eu também apareço como um leão e sou comandado por todos os demônios. Além disso, eu sou descendente do arcanjo de Deus e sou frustrado pelo arcanjo Uriel, o Poder de Deus."
Eu, Salomão, tendo ouvido o nome do arcanjo, orei e glorifiquei a Deus, o Senhor do céu e da Terra.
“Peço-te, rei Salomão, que me deixe ir livre; e trarei a você todos os demônios. E como ele não estava disposto a se sujeitar a mim, orei para que o arcanjo Uriel viesse e ajudasse em minha angústia";
e imediatamente vi o arcanjo Uriel descendo dos céus para mim.

O Arcanjo Uriel ajuda Salomão a superar Ornias

E o anjo ordenou ao Leviatã do mar que saísse do abismo. E ele murchou suas espécies e lançou seu destino no chão.
E ele ordenou ao grande demônio e ao ousado Ornias, que completasse a construção do Templo. E consequentemente, eu Salomão, glorifiquei o Deus do céu e o Criador da Terra.
E ele ordenou que Ornias viesse com seu destino, e deu-lhe o selo, dizendo: “Vá embora e traga-me aqui o príncipe de todos os demônios”.