Testamento e Assunção de Moisés 7

1E há de ser que ao término destas coisas, o tempo terá se consumado, em um momento... (texto fragmentado) as quatro horas estão cumpridas. Eles serão obrigados... e a esse tempo homens maus estarão governando, e afirmarão que são pessoas justas.
2Eles se deixarão convencer e envenenarão as suas mentes, pois são homens pérfidos que agem a seu bel-prazer, que dissimulam em todos os seus negócios e são amantes dos banquetes a cada hora do dia. Glutões e viciados nos prazeres da gastronomia.
3Eles tirarão proveito dos pobres, dizendo que o obreiro é digno do seu salário, mas na verdade eles são devoradores dos bens alheios, queixosos, enganadores, e usando de hipocrisia a fim de que não sejam manifestos os seus reais intentos; ímpios, cheios de injustiças e iniquidades desde o nascer do sol até o seu ocaso.
4E ainda assim eles dizem: 'Nós daremos banquetes extravagantes, com bastante comida e bebida e nos regalaremos como verdadeiros príncipes.' E apesar disso, suas mãos e mentes estão manchadas pelas coisas imundas, ainda que com a boca pronunciem coisas estupendas.
5Hipócritas, eles se afastam dos pobres, alegando que não podem se misturar com eles a fim de não mancharem as suas vestes santas.