Testamento e Assunção de Moisés 6

Desde então aparecerão entre eles reis que criarão suas próprias leis, e eles mesmos se autonomearão sacerdotes do Deus Altíssimo; estes são os que obrarão a iniquidade no Santo dos Santos.
Então virá um insolente rei que os sucederá e ele não sairá da linhagem sacerdotal; um homem atrevido e ousado que os julgará segundo a sua vontade.
Ele fará passar os seus maiorais ao fio da espada e os abaterá em suas câmaras secretas, de modo que ninguém conseguirá descobrir o paradeiro de seus corpos.
Ele ordenará a execução desde o jovem até ao idoso e não poupará a quem quer que seja. Assim a sua tirania de ser a mais horrenda que terá vindo a essa terra.
Porque ele executará juízos sobre eles tais como aqueles que lhes sobrevieram quando ainda estavam no Egito, e durante trinta e quatro anos eles serão maltratados.
E ele gerará filhos que lhe sucederão no trono por curtos períodos. Mas aparecerá um poderoso rei vindo do Oeste e os derrotará e os levará cativos, e o seu santuário será entregue ao fogo.
Naquele tempo os vossos filhos hão de ser crucificados ao redor de vossas cidades.