Testamento e Assunção de Moisés 10
1Então o seu reino surgirá para toda a criação, e Satanás há de ser aniquilado e com ele a tristeza deixará de existir. Então as mãos do anjo executarão aquele que tem sido designado como principal e imediatamente trará vingança aos seus inimigos.
2Porquanto, Aquele que domina desde o Céu surgirá no Seu trono de glória, e seguirá desde a Sua santa morada com indignação e ira por causa dos Seus filhos.
3Nesse dia a terra será sacudida e até a extremidade há de ser revolvida. As altas montanhas se aplainarão; as colinas serão sacudidas e desabarão. O sol não dará a sua luz e tudo ficará em completa escuridão.
4A lua perderá o seu brilho e se converterá em sangue. A órbita dos astros também há de ser alterada e até o mar se recolherá no abismo; as fontes das águas se secarão e os rios serão sugados pela terra.
5Porquanto, o Altíssimo aparecerá; sim o Deus Eterno será o Único. Ele virá para castigar as nações ímpias. Deus destruirá todos os seus deuses. Quanto a ti, ó Israel, serás feliz, pois voarás sob o dorso da águia; teus inimigos serão aniquilados, mas a ti Deus exaltará.
6Ele te elevará até ao céu e às estrelas. Do alto olharás e contemplarás os teus inimigos no Hades. Sim, eles te reconhecerão e verão a tua alegria; então te alegrarás e louvarás o teu Criador.
7Quanto a ti, Josué (filho de Num), escreve estas palavras em um livro, porque desde a minha morte (assunção) até esse advento existirão 250 tempos. Essa é a soma dos anos que devem existir até que tudo esteja consumado. E eu irei dormir com os meus pais.
8Portanto, Josué, seja forte e tenha bom ânimo, porque Deus te escolheu para ser mediador deste mesmo concerto.