1 Livro de Adão e Eva 77

Mas quando Adão viu que o irmão mais velho odiava o mais novo, procurou abrandar seu coração e disse a Caim: "Toma, ó meu filho, dos frutos de tua plantação, e faze uma oferenda a Deus para que Ele possa te perdoar tua maldade e teu pecado".
Ele também disse a Abel: "Toma tu da tua plantação e faze uma oferenda e traze-a a Deus, para que Ele te possa perdoar tua maldade e teu pecado".
Então Abel obedeceu à voz de seu pai e tomou de sua plantação, fez uma boa oferenda e disse a seu pai Adão: "Vem comigo para mostrar-me como oferecer".
E eles foram, Adão e Eva com ele, e mostraram-lhe como oferecer seu presente no altar. Então, após isso, permaneceram em e oraram para que Deus aceitasse a oferenda de Abel.
Então Deus olhou para Abel e aceitou sua oferenda. E a Deus agradou mais Abel que sua oferenda, por causa de seu bom coração e corpo puro. Não havia vestígio de falsidade nele.
Em seguida eles desceram do altar e foram para a caverna onde moravam. Mas Abel, por causa de sua alegria por ter feito sua oferenda, repetia-a três vezes por semana, seguindo o exemplo de seu pai Adão.
Mas, quanto a Caim, ele não sentiu prazer no fazer oferendas; mas depois de muito empenho de seu pai, ofereceu seu presente uma vez; e quando ofereceu, seu olhar estava na 105 oferenda que fez, e pegou a menor de suas ovelhas para ofertá- la, e seu olhar estava novamente sobre ela.
Por isso Deus não aceitou sua oferenda, porque seu coração estava cheio de pensa-mentos assassinos.
E assim todos viveram juntos na caverna onde Eva tinha dado à luz, até Caim completar quinze anos e Abel, doze.