1 Livro de Adão e Eva 68
Então Deus olhou para Adão e Eva e para o que lhes 87 acontecera por causa de Satã, e como ele os fizera perecer.
Deus, então, enviou Sua Palavra e ergueu Adão e Eva de seu estado de morte.
Em seguida, Adão, depois de ressurgido, disse: "ó Deus, queimastes e nos tomastes o grão que nos destes e esvaziastes a bilha de água. E enviastes Vossos anjos, que nos desviaram do campo de trigo. Quereis fazer-nos perecer? Se isto vem de Vós, ó Deus, então tirai nossa alma; mas não nos castigueis".
Então Deus disse a Adão: "Eu não queimei o trigo e não derramei a água da bilha e não enviei Meus anjos para desencaminhar-te.
"Mas Satã, teu senhor, é que o fez; ele, a quem tu te sujeitaste, rejeitando assim Meu mandamento. Ele foi quem queimou o trigo e derramou a água e desencaminhou-te; e todas as promessas que ele te tem feito em verdade são apenas uma ilusão, um engodo e uma mentira.
"Mas agora, ó Adão, deves reconhecer Minhas boas obras feitas a ti."
E Deus ordenou a Seus anjos que pegassem Adão e Eva e levassem-nos ao campo de trigo, o qual encontraram como antes, com a bilha cheia de água.
Lá eles viram uma árvore e nela encontraram maná sólido; e os anjos ordenaram-lhes comer do maná quando estivessem famintos.
E Deus conjurou Satã com uma maldição, para que não mais viesse e destruísse o campo de trigo.
Em seguida, Adão e Eva tomaram o trigo e fizeram dele uma oferenda, pegaram-na e ofereceram-na na montanha, o 88 lugar onde tinham feito sua primeira oferenda de sangue.
E ofereceram esta oblação novamente sobre o altar que haviam erguido antes. E permaneceram em pé e oraram, e suplicaram ao Senhor dizendo: O Deus, quando estávamos no jardim, nossos louvores elevavam-se a Vós assim como esta oferenda e nossa inocência elevava-se a Vós como esse incenso. Mas agora, ó Deus, aceitai de nós esta oferenda, e não nos abandoneis, privados de Vossa misericórdia".
Então Deus disse a Adão e Eva: "já que fizestes esta oblação e a oferecestes a Mim, Eu a farei Minha carne quando descer à terra para vos salvar; e farei com que seja oferecida continuamente no altar, por perdão e por misericórdia, para aqueles que dela participarem devidamente".
E Deus enviou um fogo reluzente sobre a oferenda de Adão e Eva e encheu-a de esplendor, graça e luz; e o Espírito Santo desceu sobre esta oblação.
Então Deus ordenou a um anjo que apanhasse línguas de fogo e com elas fizesse uma oferenda e a levasse para Adão e Eva. E o anjo assim o fez, como Deus lhe ordenara, e ofereceu-lhes.
E as almas de Adão e Eva ficaram radiantes, seus corações se encheram de alegria e contentamento e com louvores a Deus.
E Deus disse a Adão: "Este será um costume entre vós; fareis assim quando a aflição e a tristeza vos acometerem. Mas vossa libertação e vossa entrada no jardim não se dará até que os dias se cumpram, como o combinado entre Eu e vós; assim não fosse, Eu, por Minha misericórdia e piedade por vós, trar- 89 vos-ia de volta ao Meu jardim, e à Minha proteção, por causa da oferenda que acabastes de fazer ao Meu nome".
Adão rejubilou-se com estas palavras que ouviu de Deus; e ele e Eva O adoraram perante o altar, no qual fizeram reverências, e em seguida voltaram à Caverna dos Tesouros.
E isto aconteceu no fim do décimo segundo dia após o octogésimo dia, desde que Adão e Eva saíram do jardim.
E eles permaneceram em pé durante a noite inteira orando até o amanhecer; e então saíram da caverna.
Com alegria no coração, por causa da oferenda que tinham feito a Deus, e que havia sido aceita por Ele Adão disse a Eva: "Façamos isto três vezes por semana, no quarto dia, quarta-feira, no dia da preparação, sexta-feira, e no Domingo Sabático, durante todos os dias de nossa vida".
E como concordassem com estas palavras entre eles, seus pensamentos agradaram Deus, assim como a resolução que tomaram juntos.
Após isso, veio a Palavra de Deus a Adão e disse: "O Adão, tu determinaste com antecedência os dias nos quais virão sofrimentos sobre Mim, quando Me tornar carne; pois são o quarto dia, quarta-feira, e o dia da preparação, sexta- feira.
"Mas, quanto ao primeiro dia, Eu criei então todas as coisas e ergui os céus. E, nova-mente, através da Minha Ressurreição neste dia, de novo criarei alegria e elevarei às alturas aqueles que acreditarem em Mim; ó Adão, oferece esta oblação todos os dias de tua vida."
Então Deus retirou Sua Palavra de Adão. 90
Mas Adão continuou oferecendo esta oblação assim. Todas as semanas, três vezes, até o final de sete semanas. E no primeiro dia, que é o qüinquagésimo, Adão fez uma oferenda como costumava, e ele e Eva pegaram-na e foram ter ao altar perante Deus, como Ele lhes ensinara.