1 Enoque 91
A admoestação de Enoque aos seus filhos
1E AGORA, meu filho Matusalém, chama para mim todos os teus irmãos, e reúne para mim todos os filhos de tua mãe; pois uma voz me chama, e o espírito está colocado sobre mim para que eu possa mostrar-te tudo o que te acontecerá para sempre.
2Então Matusalém foi, chamou-lhes todos de os seus irmãos, e reuniu seus filhos.
3E conversando com todos seus filhos na verdade,
4Enoque disse: Ouve, meu filho, toda palavra de teu pai, e escuta com honradez a voz da minha boca; pois eu gostaria de obter tua atenção, enquanto me dirijo a ti.
5Meu amado, estejas ligado à integridade, e anda nela.
6Não te aproximes da integridade com um coração duplo; nem te associes a homens com mente dupla: mas anda, meu filho, em retidão, a qual te conduzirá em bons caminhos; e seja a verdade a tua companhia.
7Pois eu sei , que opressão existirá e prevalecerá na terra; que no fim grande punição na terra acontecerá; e que haverá uma consumação de toda iniquidade, que será cortada com suas raízes, e toda estrutura que levantou-se passará. Iniquidade, entretanto, será renovada novamente, e consumida na terra.
8Todo ato de crime, e todo ato de opressão e impiedade serão abraçados uma segunda vez.
9Quando então a iniquidade, pecado, blasfêmia, tirania, e toda má obra, aumentar, e quando transgressão, impiedade, impureza também aumentar, então sobre eles toda grande punição será infligida desde o céu.
10O Santo Senhor irá em ira, e sobre eles toda grande punição do céu será infligida.
11O santo Senhor sairá em ira, e com punição, para que possa executar julgamento sobre a terra.
12Naqueles dias opressão será cortada em suas raízes, e iniquidade com fraude será erradicada, sendo então eliminadas da face da terra.
13Todos os ídolos pagãos serão abandonados e seus templos incendiados; ficarão banidos de toda a terra.
14Os pagãos serão lançados ao castigo de fogo e estarão para sempre perdidos em virtude da ira e da terrível condenação.
15Os justos, porém, despertarão do seu sono, e prevalecerá a Sabedoria que lhes será conferida.
16
17Então as raízes da iniquidade serão cortadas; pecadores perecerão pela espada; e blasfemadores serão aniquilados em todos os lugares.
18Aqueles que meditam opressão, e aqueles que blasfemam, pela espada perecerão.
19E agora, meu filho, eu descreverei e mostrarei a ti o caminho da retidão e o caminho da opressão.
20Eu novamente os apontarei para ti, para que possas saber o que está por vir.
21Ouvi agora, meu filho, e anda no caminho da retidão, mas evita aquele da opressão; pois todo o que anda no caminho da iniquidade perecerá para sempre.