1 Enoque 81
Fim das viagens de Enoque
1ELE falou-me: "Observa, Enoque, estas tabelas celestes! Lê o que nelas está escrito e atenta para cada detalhe!".
2Então eu olhei em tudo o que estáescrito, lendo o livro e todas as coisas escritas nele, e entendi tudo, todas as obras do homem;
3E de todos os filhos da carne sobre a terra, durante as gerações do mundo.
4Imediatamente depois ei vi o Senhor, o Rei da glória, o qual tem assim para sempre formado toda as maravilhas do mundo.
5E eu glorifiquei o Senhor, por conta de sua longanimidade e bênçãos para com os filhos do mundo.
6Naquele tempo eu disse: Abençoado é o homem que morre justo e bom, contra quem nenhuma relação de crime foi escrito, e em quem iniquidade não é encontrada.
7Então aqueles sete santos fizeram com que eu me aproximasse, e colocaram-me na terra, diante da porta da minha casa.
8E eles disseram-me: Explica tudo a Matusalém, teu filho; e informa a todos os teus filhos, que nenhuma carne será justificada diante do Senhor; pois Ele é seu Criador.
9"Deixar-te-emos ficar ainda um ano junto dos teus filhos, até que tenhas transmitido as tuas últimas instruções; deverás ensiná-las aos teus filhos, escrevê-las para eles, para a todos confirmar.
10No segundo ano serás retirado do seu meio.
11Que seja forte o teu coração!
12Pois os bons anunciarão a Justiça aos bons; o justo alegrar-se-á com o justo, e mutuamente felicitar-se-ão, mas os pecadores com os pecadores morrerão,
13E os pervertidos com os pervertidos serão afogados.
14Aqueles que também agiram retamente morrerão (para que seja salvo) por conta das obras dos homens, e serão reunidos por causa das obras dos iníquos.
15Naqueles dias eles terminaram de conversar comigo.
16E eu retornei para meus companheiros, abençoando o Senhor Criador.