Tito 3
13 Continue a lembrar-lhes que estejam sujeitos e sejam obedientes a governos e autoridades, que estejam prontos para toda boa obra,
2que não falem mal de ninguém, que não sejam briguentos, mas que sejam razoáveis, demonstrando toda brandura para com todos os homens.
3Pois antes nós também éramos insensatos, desobedientes, tínhamos sido desviados, éramos escravos de vários desejos e prazeres, vivíamos em maldade e inveja, éramos detestáveis, odiávamos uns aos outros.
4No entanto, quando foi manifestada a bondade do nosso Salvador, Deus, e seu amor à humanidade,
5ele nos salvou (não por causa de obras justas que tivéssemos realizado, mas por causa da sua misericórdia) por meio do banho que nos trouxe à vida e por nos renovar pelo espírito santo.
6Ele derramou esse espírito ricamente sobre nós por meio de Jesus Cristo, nosso Salvador,
7a fim de que, depois de sermos declarados justos por meio da sua bondade imerecida, nos tornássemos herdeiros segundo uma esperança de vida eterna.
8Essas palavras são dignas de confiança, e eu desejo que você continue a enfatizar essas coisas, a fim de que aqueles que creram em Deus mantenham a mente concentrada em praticar boas obras. Essas coisas são excelentes e benéficas para os homens.
9Mas não se envolva de modo algum em controvérsias tolas, genealogias, brigas e discussões sobre a Lei, porque são inúteis e vãs.
10Quanto ao homem que promove uma seita, rejeite-o depois de aconselhá-lo com firmeza uma primeira e uma segunda vez,
11sabendo que ele se desviou do caminho, está pecando e condena a si mesmo.
12Quando eu lhe enviar Ártemas ou Tíquico, faça o máximo para me visitar em Nicópolis, pois é ali que decidi passar o inverno.
13Providencie tudo o que for necessário para a viagem de Zenas, que é perito na Lei, e de Apolo, de modo que não lhes falte nada.
14E que os nossos também aprendam a se ocupar em boas obras, a fim de ajudar em casos de urgente necessidade, para que não sejam improdutivos.
15Todos os que estão comigo lhe mandam saudações. Transmita minhas saudações aos que nos amam na fé. Que a bondade imerecida esteja com todos vocês.