Oséias 9

19 “Não se alegre, Israel. Não exulte como os povos. Pois com a sua prostituição você se afastou do seu Deus. Você amou o salário de prostituição em todas as eiras de cereais.
2Mas a eira e o lagar não os alimentarão, E o vinho novo causará a sua decepção.
3Não continuarão a morar na terra de Jeová; Em vez disso, Efraim voltará ao Egito, E na Assíria comerão o que é impuro.
4Não mais derramarão ofertas de vinho para Jeová; Os sacrifícios deles não lhe agradarão. São como o pão servido quando há luto; Todos os que o comem ficam impuros. Pois seu pão servirá apenas para eles mesmos; Não entrará na casa de Jeová.
5O que vocês farão no dia de se reunir, No dia da festividade de Jeová?
6Vejam! Eles terão de fugir por causa da destruição. O Egito os ajuntará, e Mênfis os sepultará. Urtigas tomarão conta dos seus preciosos objetos de prata, E espinheiros crescerão nas suas tendas.
7Os dias do ajuste de contas chegarão, Os dias da retribuição virão. E Israel ficará sabendo disso. Seu profeta se revelará um tolo, e o homem de expressões inspiradas ficará louco; Visto que seu erro é abundante, a hostilidade contra vocês é abundante.”
8O vigia de Efraim estava com o meu Deus. Mas agora todos os caminhos dos seus profetas são como as armadilhas de um passarinheiro; Há hostilidade na casa do seu Deus.
9Ficaram profundamente corrompidos, como nos dias de Gibeá. Ele se lembrará do seu erro e punirá os seus pecados.
10“Quando encontrei Israel, foi como encontrar uvas no deserto. Quando vi os antepassados de vocês, foi como ver os primeiros figos temporãos numa figueira. Mas eles se dirigiram a Baal de Peor; Eles se dedicaram a essa coisa vergonhosa E se tornaram tão repugnantes quanto o objeto do seu amor.
11A glória de Efraim voa para longe como uma ave; Não há nascimento, nem gravidez, nem concepção.
12Mesmo que criem filhos, Eu os tirarei deles até que não sobre nenhum. Sim, ai deles quando eu me afastar deles!
13Efraim, plantado num pasto, era para mim como Tiro; Agora Efraim terá de entregar seus filhos para a matança.”
14Ó Jeová, dá a eles o que deves dar: Um ventre que aborta e peitos secos.
15“Toda a sua maldade estava em Gilgal; foi ali que passei a odiá-los. Vou expulsá-los da minha casa por causa das suas más ações. Não os amarei mais; Todos os seus príncipes são obstinados.
16Efraim será golpeado. Sua raiz secará, e eles não produzirão nenhum fruto. Mesmo que deem à luz, vou entregar à morte seus filhos queridos.”
17Meu Deus os rejeitará, Pois não o escutaram; E eles se tornarão fugitivos entre as nações.