Oséias 7

7 “Quando tento curar Israel, O erro de Efraim vem à tona E também a maldade de Samaria. Pois eles agem de modo falso; Ladrões entram nas casas, e bandos de assaltantes atacam do lado de fora.
Mas eles não reconhecem no coração que eu vou me lembrar de toda a sua maldade. Agora estão cercados pelas suas ações; Elas estão bem diante da minha face.
Eles alegram o rei com a sua maldade; E príncipes, com as suas mentiras.
Todos eles são adúlteros, Ardem como o forno que o padeiro acende; Ele para de atiçar o fogo depois de sovar a massa até ela ficar levedada.
No dia do nosso rei, os príncipes ficaram doentes; Ficaram furiosos por causa do vinho. Ele deu a mão a zombadores.
Eles se aproximam com os corações ardendo como um forno. O padeiro dorme a noite inteira; De manhã, o forno queima como um fogo ardente.
Todos eles estão quentes como um forno, E devoram seus governantes. Todos os seus reis caíram; Nenhum deles clama a mim.
Efraim se mistura com as nações. Efraim é como um pão redondo que não foi virado.
Estrangeiros consumiram seu poder, mas ele não percebe. E seus cabelos grisalhos ficaram brancos, mas ele não se conta disso.
O orgulho de Israel testemunho contra ele, Mas eles não voltam para Jeová, seu Deus, Nem o procuram apesar de tudo isso.
Efraim é como uma pomba ingênua, sem entendimento. Clamam ao Egito, vão à Assíria.
“Aonde quer que forem, lançarei sobre eles a minha rede. Eu os derrubarei como se fossem as aves dos céus. Eu os disciplinarei de acordo com os avisos que receberam como assembleia.
Ai deles, pois fugiram de mim! Que sejam arruinados, pois pecaram contra mim! Eu estava pronto para resgatá-los, mas eles falaram mentiras contra mim.
Não foi de coração que clamaram a mim por ajuda, Embora ficassem se lamentando nas suas camas. Faziam cortes em si mesmos pelo seu cereal e pelo seu vinho novo. Voltam-se contra mim.
Embora eu os tenha disciplinado e tenha fortalecido seus braços, Eles tramam o mal contra mim.
Eles se voltaram, mas não para algo mais elevado; Não eram dignos de confiança, assim como um arco frouxo. Seus príncipes cairão à espada por causa das suas línguas insolentes. Por isso serão objeto de zombaria na terra do Egito.”