Números 36

36 Os patriarcas dos descendentes de Gileade, filho de Maquir, filho de Manassés, das famílias dos filhos de José, se aproximaram de Moisés e dos maiorais, os patriarcas dos israelitas,
e disseram: “Jeová ordenou que o meu senhor distribuísse a terra por sortes como herança aos israelitas, e Jeová ordenou que o meu senhor desse a herança de Zelofeade, nosso irmão, às filhas dele.
Se elas se casarem com homens de outra tribo de Israel, a herança das mulheres será retirada da herança dos nossos pais e será acrescentada à herança da tribo à qual elas vierem a pertencer, de modo que será retirada da parte que nos cabe como herança.
E, quando chegar o jubileu para o povo de Israel, a herança das mulheres será acrescentada à herança da tribo à qual pertencerem, de modo que a herança delas será retirada da herança da tribo dos nossos pais.”
Então, conforme a ordem de Jeová, Moisés ordenou o seguinte aos israelitas: “O que a tribo dos filhos de José disse está certo.
Isto é o que Jeová ordenou a respeito das filhas de Zelofeade: ‘Elas podem se casar com quem quiserem, desde que seja com alguém de uma família da tribo do seu pai.
Nenhuma herança dos israelitas deve passar de uma tribo para outra, pois os israelitas devem ficar com a herança da tribo dos seus antepassados.
E toda filha que possuir uma herança entre as tribos de Israel deve se tornar esposa de um descendente da tribo do seu pai, a fim de que os israelitas mantenham a posse da herança dos seus antepassados.
Nenhuma herança deve passar de uma tribo para outra, pois as tribos de Israel devem ficar com a sua própria herança.’”
As filhas de Zelofeade fizeram assim como Jeová havia ordenado a Moisés.
Portanto, Maala, Tirza, Hogla, Milca e Noa, as filhas de Zelofeade, se casaram com os filhos dos irmãos do seu pai.
Elas se tornaram esposas de homens das famílias de Manassés, filho de José, para que a herança delas continuasse na tribo da família do seu pai.
Esses são os mandamentos e as decisões judiciais que Jeová deu aos israelitas por meio de Moisés, nas planícies desérticas de Moabe, junto ao Jordão, na altura de Jericó.