Isaías 54

154 “Grite de alegria, ó mulher estéril, que não deu à luz! Fique animada e grite de alegria, você que nunca teve dores de parto, Pois os filhos da mulher abandonada são mais numerosos Do que os filhos da mulher que tem marido”, diz Jeová.
2“Aumente o espaço da sua tenda. Estenda os panos da sua grandiosa tenda. Não se refreie, alongue as cordas E fixe bem as estacas.
3Pois você se expandirá para a direita e para a esquerda. Seus descendentes tomarão posse de nações, E habitarão as cidades desoladas.
4Não tenha medo, pois você não será envergonhada; E não se sinta humilhada, pois não ficará desapontada. Porque você se esquecerá da vergonha da sua juventude E não se lembrará mais da humilhação da sua viuvez.”
5“Pois o Grandioso que a fez é como um marido para você, Jeová dos exércitos é o seu nome. O Santo de Israel é o seu Resgatador. Ele será chamado de Deus de toda a terra.
6Pois Jeová a chamou de volta como se você fosse uma esposa abandonada e aflita, Como uma esposa que se casou jovem e depois foi rejeitada”, diz o seu Deus.
7“Por um breve instante a abandonei, Mas com grande misericórdia a trarei de volta.
8Em grande ira escondi de você a minha face por um instante, Mas com eterno amor leal terei misericórdia de você”, diz o seu Resgatador, Jeová.
9“Para mim, isso é como nos dias de Noé. Assim como jurei que as águas de Noé nunca mais cobririam a terra, Juro que nunca mais ficarei indignado com você nem a censurarei.
10Pois os montes podem ser removidos, E as colinas podem ser abaladas, Mas o meu amor leal não será removido de você, Nem o meu pacto de paz será abalado”, diz Jeová, aquele que tem misericórdia de você.
11“Ó mulher atribulada, sacudida pela tempestade e que não foi consolada! Vou assentar suas pedras com argamassa E lançar seu alicerce com safiras.
12Vou fazer os parapeitos das suas muralhas de rubis, Seus portões, de pedras brilhantes, E todos os seus marcos divisórios, de pedras preciosas.
13Todos os seus filhos serão ensinados por Jeová, E grande será a paz dos seus filhos.
14Você será firmemente alicerçada na justiça. Estará bem longe da opressão, Você não temerá nada nem terá motivo para terror, Porque este não se aproximará de você.
15Se alguém a atacar, Não será às minhas ordens. Quem a atacar será derrotado por sua causa.”
16“Veja, eu mesmo criei o ferreiro, Que sopra as brasas E produz uma arma como resultado do seu trabalho. Criei também o destruidor para trazer ruína.
17Nenhuma arma fabricada contra você será bem-sucedida, E você condenará toda língua que acusar você num julgamento. Essa é a herança dos servos de Jeová, E a justiça deles procede de mim”, diz Jeová.