Isaías 35

35 O deserto e a terra árida se alegrarão, A planície desértica exultará e produzirá flores assim como o açafrão.
Ela sem falta produzirá flores; Exultará e gritará de alegria. A glória do Líbano lhe será dada, Também o esplendor do Carmelo e de Sarom. As pessoas verão a glória de Jeová, o esplendor do nosso Deus.
Fortaleçam as mãos fracas E firmem os joelhos que estão tremendo.
Digam aos de coração ansioso: “Sejam fortes. Não tenham medo. Vejam! Seu Deus virá com vingança, Deus virá com retribuição. Ele virá e os salvará.”
Naquele tempo se abrirão os olhos dos cegos E se destaparão os ouvidos dos surdos.
Naquele tempo os mancos saltarão como os cervos, E a língua dos mudos gritará de alegria. Pois águas vão jorrar no deserto, E torrentes na planície desértica.
O solo seco se tornará uma lagoa repleta de juncos; E a terra sedenta, fontes de água. Nos esconderijos onde os chacais descansavam Haverá vegetação verde, juncos e papiro.
E ali haverá uma estrada, Sim, um caminho chamado Caminho de Santidade. O impuro não passará por ele. Será apenas para aquele que anda no caminho; Nenhum tolo vagueará nele.
Ali não haverá leão, E nenhum animal feroz passará por ele. Eles não serão vistos ali; Apenas os resgatados andarão nele.
Os remidos por Jeová retornarão e chegarão a Sião com gritos de alegria. Serão coroados com alegria eterna. Eles ficarão cheios de exultação e alegria, O pesar e o gemido desaparecerão.