Isaías 25

25 Ó Jeová, tu és o meu Deus. Eu te exalto, louvo o teu nome, Pois fizeste coisas maravilhosas, Coisas que eram do teu propósito desde os tempos antigos, Com fidelidade e fidedignidade.
Pois transformaste uma cidade num monte de pedras; Uma cidade fortificada, numa ruína. A fortaleza dos estrangeiros não é mais uma cidade, Nunca mais será reconstruída.
Por isso um povo forte te glorificará; A cidade das nações tirânicas te temerá.
Pois tu te tornaste uma fortaleza para o de condição humilde, Uma fortaleza para o pobre na sua aflição, Um refúgio contra o temporal E uma sombra contra o calor. Quando o sopro dos tiranos é como o temporal contra o muro,
Como o calor numa terra árida, Tu silencias o barulho dos estranhos. Como o calor que é amenizado pela sombra de uma nuvem, Assim a canção dos tiranos é silenciada.
Neste monte, Jeová dos exércitos fará para todos os povos Um banquete de pratos excelentes, Um banquete de vinhos finos, De pratos excelentes, cheios de tutano, De vinhos finos, filtrados.
Neste monte ele eliminará o véu que envolve todos os povos, A cobertura que está sobre todas as nações.
Ele acabará com a morte para sempre, E o Soberano Senhor Jeová enxugará as lágrimas de todo rosto. Ele tirará de toda a terra a humilhação de seu povo, Pois o próprio Jeová falou isso.
Naquele dia se dirá: “Vejam! Este é o nosso Deus! Pusemos nossa esperança nele E ele nos salvará. Este é Jeová! Pusemos nossa esperança nele. Vamos exultar e nos alegrar na sua salvação.”
Pois a mão de Jeová repousará sobre este monte, E Moabe será pisoteado no seu lugar, Como palha pisoteada num monte de estrume.
Ele baterá nele com as mãos, Assim como o nadador bate as mãos para nadar; E rebaixará a sua arrogância Com os movimentos hábeis das suas mãos.
E ele destruirá a cidade fortificada, Com as suas altas muralhas de proteção; Ele a derrubará por terra, rente ao chão.