Isaías 18
2Ela manda mensageiros pelo mar, Em barcos de papiro através das águas, dizendo: “Vão, mensageiros velozes, A uma nação de estatura elevada e de pele lisa, A um povo temido em toda a parte, Uma nação forte, conquistadora, Cuja terra é arrastada pelos rios.”
3Todos vocês, habitantes da terra, vocês que nela residem, O que vocês verão será como um sinal erguido sobre as montanhas, E ouvirão um som como um toque de buzina.
4Pois assim me disse Jeová: “Vou ficar tranquilo e olhar para o meu lugar estabelecido, Como o calor radiante da luz do sol, Como a nuvem de orvalho no tempo quente da colheita.
5Pois, antes da colheita, Quando terminar a floração e as uvas estiverem amadurecendo, Os raminhos serão cortados com a podadeira E as gavinhas serão podadas e removidas.
6Todos eles serão deixados às aves de rapina das montanhas E aos animais da terra. As aves de rapina passarão o verão alimentando-se deles, E todos os animais da terra passarão o tempo da colheita alimentando-se deles.
7Naquele tempo uma nação de estatura elevada e de pele lisa, Um povo temido em toda a parte, Uma nação forte, conquistadora, Cuja terra é arrastada pelos rios, Trará uma dádiva a Jeová dos exércitos, Ao lugar que leva o nome de Jeová dos exércitos, o monte Sião.”