Ezequiel 35
Diga-lhe: ‘Assim diz o Soberano Senhor Jeová: “Eu estou contra você, região montanhosa de Seir; vou estender a mão contra você e fazer de você um deserto desolado.
Reduzirei as suas cidades a ruínas, e você se tornará um deserto desolado; e você terá de saber que eu sou Jeová.
Pois você demonstrou ferrenha hostilidade contra os israelitas e os entregou à espada no tempo do desastre deles, no tempo da punição final deles.”’
“‘Portanto, tão certo como eu vivo’, diz o Soberano Senhor Jeová, ‘vou entregar você ao derramamento de sangue, e o derramamento de sangue a perseguirá. Visto que foi o sangue que você odiou, o derramamento de sangue a perseguirá.
Vou fazer da região montanhosa de Seir um deserto desolado, e eliminarei dela todos os que passam por lá, indo ou voltando.
Vou cobrir de mortos os montes dela; os mortos à espada cairão nas suas colinas, nos seus vales e em todas as suas correntes de água.
Farei de você uma desolação permanente, e suas cidades não serão mais habitadas. E vocês terão de saber que eu sou Jeová’.
“Você disse: ‘Essas duas nações e essas duas terras se tornarão minhas; nós tomaremos posse delas’, embora o próprio Jeová estivesse ali.
‘Portanto, tão certo como eu vivo’, diz o Soberano Senhor Jeová, ‘vou agir com a mesma ira e ciúme que você demonstrou no seu ódio contra elas, e me darei a conhecer entre elas quando eu julgar você.
Então você terá de saber que eu mesmo, Jeová, ouvi todas as ofensas que você dirigiu contra os montes de Israel, quando disse: “Eles foram desolados e entregues a nós para que os devoremos.”
Vocês falaram arrogantemente contra mim e multiplicaram contra mim as suas palavras. Eu ouvi tudo’.
“Assim diz o Soberano Senhor Jeová: ‘A terra inteira se alegrará quando eu fizer de você um deserto desolado.
Assim como você se alegrou quando a herança da casa de Israel foi desolada, assim farei com você. Você será reduzida a ruínas desoladas, ó região montanhosa de Seir, sim, todo o Edom; e terão de saber que eu sou Jeová.’”