Ezequiel 12

2 Recebi novamente a palavra de Jeová:
“Filho do homem, você está morando em meio a uma casa rebelde. Eles têm olhos para ver, mas não veem, e ouvidos para ouvir, mas não ouvem, pois são uma casa rebelde.
Quanto a você, filho do homem, prepare a sua bagagem a fim de ir para o exílio. Então para o exílio durante o dia, enquanto eles estiverem observando. para o exílio, saindo da sua casa para outro lugar, enquanto estiverem observando. Talvez eles deem atenção, embora sejam uma casa rebelde.
Durante o dia, enquanto estiverem observando, leve para fora a sua bagagem a fim de ir para o exílio. Depois, ao anoitecer, enquanto estiverem observando, você deve sair como quem está sendo levado para o exílio.
“Enquanto estiverem observando, abra um buraco na parede e leve os seus pertences para fora através dele.
Enquanto estiverem observando, ponha os seus pertences nos ombros e leve-os para fora, no escuro. Cubra o rosto para não ver o chão, pois estou fazendo de você um sinal para a casa de Israel.”
Fiz exatamente o que me havia sido ordenado. Durante o dia, levei para fora a minha bagagem, como se fosse a bagagem de quem vai para o exílio. Ao anoitecer, fiz com as mãos um buraco na parede. Quando estava escuro, levei os meus pertences para fora, carregando-os nos ombros, bem diante dos olhos deles.
De manhã recebi novamente a palavra de Jeová:
“Filho do homem, não lhe perguntou a casa de Israel, a casa rebelde: ‘O que você está fazendo?’
Diga-lhes: ‘Assim diz o Soberano Senhor Jeová: “Esta proclamação se refere ao maioral em Jerusalém e a toda a casa de Israel que está na cidade.”’
“Diga: ‘Eu sou um sinal para vocês. Assim como eu fiz, assim será feito a eles. Eles irão para o exílio, para o cativeiro.
O maioral no meio deles sairá no escuro carregando os seus pertences nos ombros. Abrirá um buraco na muralha e levará seus pertences para fora através dele. Ele cobrirá o rosto para não ver o chão.’
Eu lançarei a minha rede sobre ele, e ele será apanhado na minha rede de caça. Então vou levá-lo para Babilônia, a terra dos caldeus, mas ele não a verá; e ali ele morrerá.
A todos os que estiverem em volta dele, seus ajudantes e suas tropas, eu espalharei em todas as direções, e puxarei a espada para persegui-los.
E eles terão de saber que eu sou Jeová quando eu os dispersar pelas nações e os espalhar pelas terras.
Mas pouparei alguns deles da espada, da fome e da peste, a fim de que falem, entre as nações para as quais irão, sobre todas as suas práticas detestáveis; e eles terão de saber que eu sou Jeová.”
Então recebi novamente a palavra de Jeová:
“Filho do homem, você deve comer o seu pão tremendo de medo e beber a sua água com inquietação e ansiedade.
Diga ao povo da terra: ‘Assim diz o Soberano Senhor Jeová aos habitantes de Jerusalém que estão na terra de Israel: “Eles comerão seu pão ansiosos e beberão sua água apavorados, pois sua terra ficará completamente desolada por causa da violência de todos os que moram nela.
As cidades habitadas serão devastadas, e a terra se tornará um deserto; e vocês terão de saber que eu sou Jeová.”’”
Então recebi novamente a palavra de Jeová:
“Filho do homem, que provérbio é esse que vocês têm em Israel: ‘Os dias vão passando, e todas as visões acabam em nada’?
Portanto, diga-lhes: ‘Assim diz o Soberano Senhor Jeová: “Porei fim a esse provérbio, e ele não será mais usado em Israel.”’ Mas diga-lhes: ‘Os dias estão chegando, e todas as visões se cumprirão.’
Pois não haverá mais nenhuma visão falsa nem adivinhação bajuladora na casa de Israel.
‘“Pois eu, Jeová, falarei. Toda palavra que eu falar se cumprirá sem mais demora. Nos seus dias, ó casa rebelde, eu direi a palavra e a cumprirei”, diz o Soberano Senhor Jeová.’”
Recebi novamente a palavra de Jeová:
“Filho do homem, isto é o que o povo de Israel está dizendo: ‘A visão que ele tem é para daqui a muito tempo; ele está profetizando sobre o futuro distante.’
Por isso, diga-lhes: ‘Assim diz o Soberano Senhor Jeová: “‘Nenhuma das minhas palavras será adiada; tudo que eu disser se cumprirá’, diz o Soberano Senhor Jeová.”’”