Êxodo 31

31 Jeová disse mais a Moisés:
“Veja, escolhi Bezalel, filho de Uri, filho de Hur, da tribo de Judá.
Eu o encherei com o espírito de Deus, dando-lhe sabedoria, entendimento e conhecimento de todo tipo de trabalho de artesão,
para elaborar projetos artísticos, para trabalhar com ouro, com prata e com cobre,
para lapidar e incrustar pedras e para fazer todo tipo de trabalho com madeira.
Além disso, para ajudá-lo, designei Ooliabe, filho de Aisamaque, da tribo de Dã. Também encherei de sabedoria o coração de todos os que são habilidosos, para que façam tudo o que ordenei a você:
a tenda de reunião, a Arca do Testemunho e a tampa sobre ela, todo o equipamento da tenda,
a mesa com os seus utensílios, o candelabro de ouro puro com todos os seus utensílios, o altar do incenso,
o altar da oferta queimada com todos os seus utensílios, a bacia com o seu suporte,
as vestes finamente tecidas, as vestes sagradas para Arão, o sacerdote, as vestes dos filhos dele, para servirem como sacerdotes,
o óleo de unção e o incenso perfumado para o santuário. Eles farão tudo o que eu ordenei a você.”
Jeová disse mais a Moisés:
“Diga aos israelitas: ‘Vocês devem sem falta guardar os meus sábados, pois isso é um sinal entre mim e vocês por todas as suas gerações, para que saibam que eu, Jeová, os santifico.
Guardem o sábado, pois ele é sagrado para vocês. Quem o profanar será morto. Se alguém fizer algum trabalho nesse dia, essa pessoa será eliminada do meio do seu povo.
Pode-se trabalhar por seis dias, mas o sétimo dia é um sábado de completo descanso. Ele é sagrado para Jeová. Quem trabalhar no dia de sábado será morto.
Os israelitas guardarão o sábado; celebrarão o sábado por todas as suas gerações. É um pacto permanente.
É um sinal duradouro entre mim e o povo de Israel, pois em seis dias Jeová fez os céus e a terra, e no sétimo dia ele descansou e se revigorou.’”
E, assim que ele acabou de falar com Moisés no monte Sinai, deu-lhe as duas tábuas do Testemunho, tábuas de pedra, escritas pelo dedo de Deus.