2 Tessalonicenses 1

Paulo, Silvano e Timóteo, à congregação dos tessalonicenses, que está em união com Deus, nosso Pai, e o Senhor Jesus Cristo:
Que vocês tenham bondade imerecida e paz da parte de Deus, o Pai, e do Senhor Jesus Cristo.
Temos a obrigação de sempre agradecer a Deus por vocês, irmãos. Isso é apropriado, porque a sua está crescendo extraordinariamente, e o amor de todos vocês uns pelos outros está aumentando.
É por isso que nos orgulhamos de vocês entre as congregações de Deus, por causa da perseverança e da que demonstram em todas as perseguições e dificuldades que estão sofrendo.
Isso é uma prova do julgamento justo de Deus e resulta em vocês serem considerados dignos do Reino de Deus, pelo qual, de fato, estão sofrendo.
Pois realmente é justo da parte de Deus retribuir com tribulação aos que lhes causam tribulação.
Mas vocês, que sofrem tribulação, receberão alívio junto conosco por ocasião da revelação do Senhor Jesus desde o céu, com os seus anjos poderosos,
em chamas de fogo, ao trazer vingança sobre os que não conhecem a Deus e os que não obedecem às boas novas a respeito do nosso Senhor Jesus.
Esses mesmos sofrerão a punição judicial da destruição eterna, sendo eliminados de diante do Senhor e da sua gloriosa força,
quando ele vier para ser glorificado nos seus santos e para ser admirado naquele dia entre todos os que exerceram fé, porque o testemunho que demos foi recebido com entre vocês.
Com esse objetivo sempre oramos por vocês, para que o nosso Deus os considere dignos da chamada dele e, com seu poder, realize completamente todo o bem que lhe agrada e toda obra de fé,
a fim de que o nome do nosso Senhor Jesus seja glorificado em vocês, e vocês em união com ele, de acordo com a bondade imerecida do nosso Deus e do Senhor Jesus Cristo.