1 Tessalonicenses 4

14 Finalmente, irmãos, assim como vocês receberam instruções da nossa parte sobre como devem andar a fim de agradar a Deus — e é assim que estão andando —, pedimos e suplicamos a vocês, pelo Senhor Jesus, que façam isso mais plenamente.
2Pois vocês conhecem as instruções que lhes demos da parte do Senhor Jesus.
3Pois esta é a vontade de Deus: que vocês sejam santos e se abstenham de imoralidade sexual.
4Cada um de vocês deve saber controlar o seu próprio corpo em santidade e honra,
5não com paixão desenfreada, ávida, como as nações que não conhecem a Deus.
6Ninguém deve ultrapassar os limites do que é próprio e se aproveitar do seu irmão nesse assunto, pois Jeová exige punição por todas essas coisas, assim como lhes dissemos antes e também os advertimos fortemente.
7Pois Deus nos chamou, não para a impureza, mas para a santidade.
8Portanto, quem desconsidera isso não desconsidera o homem, mas a Deus, que dá a vocês o seu espírito santo.
9No entanto, no que se refere ao amor fraternal, vocês não precisam que lhes escrevamos, pois vocês mesmos são ensinados por Deus a amar uns aos outros.
10Realmente, vocês estão fazendo isso com relação a todos os irmãos, em toda a Macedônia. Mas nós os exortamos, irmãos, a continuar fazendo isso cada vez mais.
11Tenham por objetivo viver em paz, cuidar dos seus próprios assuntos e trabalhar com as suas próprias mãos, assim como os instruímos,
12a fim de que andem decentemente diante dos de fora e não necessitem de nada.
13Além disso, irmãos, não queremos que vocês fiquem na ignorância quanto aos que estão dormindo na morte, para que não fiquem pesarosos como os demais, que não têm esperança.
14Se temos fé em que Jesus morreu e foi levantado, então também temos fé em que Deus trará com ele aqueles que adormeceram na morte em união com Jesus.
15Pois nós dizemos a vocês o seguinte pela palavra de Jeová: nós, os vivos, que sobrevivermos até a presença do Senhor, de modo algum precederemos os que adormeceram na morte;
16porque o próprio Senhor descerá do céu com uma chamada de comando, com voz de arcanjo e com a trombeta de Deus, e os mortos em união com Cristo se levantarão primeiro.
17Depois nós, os vivos, que sobrevivermos, seremos arrebatados junto com eles em nuvens para encontrar o Senhor no ar; e assim estaremos sempre com o Senhor.
18Portanto, consolem sempre uns aos outros com essas palavras.