1 João 5

5 Quem crê que Jesus é o Cristo nasceu de Deus. E quem ama aquele que causou o nascimento ama também aquele que nasceu dele.
Por meio disto sabemos que amamos os filhos de Deus, quando amamos a Deus e cumprimos os seus mandamentos.
Pois o amor a Deus significa o seguinte: que obedeçamos aos seus mandamentos; contudo, os seus mandamentos não são pesados,
porque todo aquele que nasceu de Deus vence o mundo. E esta é a vitória que venceu o mundo: a nossa fé.
Quem pode vencer o mundo? Não é aquele que tem em que Jesus é o Filho de Deus?
Este é aquele que veio por meio de água e de sangue: Jesus Cristo; não apenas com a água, mas com a água e com o sangue. E o espírito testemunho, porque o espírito é a verdade.
Pois são três os que dão testemunho:
o espírito, a água e o sangue; e os três estão de acordo.
Se aceitamos o testemunho de homens, maior é o testemunho de Deus. Porque este é o testemunho de Deus: o testemunho que ele deu a respeito do seu Filho.
Quem deposita no Filho de Deus tem o testemunho dentro de si. Quem não tem em Deus faz dele um mentiroso, porque não deposita no testemunho dado por Deus a respeito do seu Filho.
E este é o testemunho: Deus nos deu vida eterna, e essa vida está em seu Filho.
Quem tem o Filho tem essa vida; quem não tem o Filho de Deus não tem essa vida.
Eu lhes escrevo estas coisas para que vocês, que depositaram no nome do Filho de Deus, saibam que têm vida eterna.
E esta é a confiança que temos nele: não importa o que peçamos segundo a sua vontade, ele nos ouve.
E, se sabemos que ele nos ouve com respeito àquilo que pedimos, sabemos que teremos as coisas pedidas, visto que as pedimos a ele.
Se alguém vir seu irmão cometendo um pecado que não incorre em morte, ele pedirá, e Deus lhe dará vida, sim, aos que não cometerem um pecado que incorre em morte. um pecado que incorre em morte. Não é a respeito desse pecado que eu digo que ele deve orar.
Toda injustiça é pecado; contudo, um pecado que não incorre em morte.
Sabemos que todo aquele que nasceu de Deus não pratica o pecado, mas aquele que nasceu de Deus vigia sobre ele, e o Maligno não pode pôr as mãos nele.
Sabemos que nos originamos de Deus, mas o mundo inteiro está no poder do Maligno.
E sabemos que o Filho de Deus veio e nos deu entendimento para podermos obter conhecimento daquele que é verdadeiro. E nós estamos em união com aquele que é verdadeiro, por meio do seu Filho, Jesus Cristo. Esse é o verdadeiro Deus e a vida eterna.
Filhinhos, guardem-se dos ídolos.