1 Crônicas 26
26 Estas eram as turmas dos porteiros. Dos coraítas, havia Meselemias, filho de Coré, dos filhos de Asafe.
Os filhos de Meselemias foram Zacarias, o primogênito; Jediael, o segundo; Zebadias, o terceiro; Jatniel, o quarto;
Elão, o quinto; Jeoanã, o sexto; e Elioenai, o sétimo.
E os filhos de Obede-Edom foram Semaías, o primogênito; Jeozabade, o segundo; Joá, o terceiro; Sacar, o quarto; Netanel, o quinto;
Semaías, seu filho, teve filhos que foram cabeças das suas casas paternas, pois eram homens fortes e capazes.
Os filhos de Semaías foram Otni, Refael, Obede e Elzabade; e os irmãos dele, Eliú e Semaquias, também eram homens capazes.
Todos esses eram filhos de Obede-Edom. Eles, seus filhos e seus irmãos eram homens capazes e qualificados para o serviço; havia 62 de Obede-Edom.
Meselemias teve filhos e irmãos, 18 homens capazes.
E os filhos de Hosa, dos filhos de Merari, foram Sinri, o cabeça (embora ele não fosse o primogênito, seu pai o designou como cabeça);
Hilquias, o segundo; Tebalias, o terceiro; e Zacarias, o quarto. Os filhos e os irmãos de Hosa foram 13.
Os cabeças dessas turmas de porteiros tinham deveres a cumprir no serviço da casa de Jeová, assim como seus irmãos.
Lançaram então sortes entre as casas paternas, tanto as pequenas como as grandes, para determinar quem ficaria em cada portão.
A sorte referente ao lado leste caiu para Selemias. Então lançaram sortes para seu filho Zacarias, um sábio conselheiro, e ele recebeu o lado norte.
Obede-Edom ficou com o lado sul, e os seus filhos foram designados para os depósitos.
Supim e Hosa ficaram com o lado oeste, perto do Portão Salequete, junto à estrada que sobe; um grupo de guardas ficava ao lado de outro grupo de guardas.
Havia seis levitas ao leste, e diariamente havia quatro levitas ao norte e quatro ao sul. Nos depósitos, ficavam dois guardas perto de outros dois.
No pórtico, ao oeste, havia quatro levitas junto à estrada e dois junto ao pórtico.
Essas eram as turmas dos porteiros dos filhos dos coraítas e dos meraritas.
Dentre os levitas, Aías estava encarregado dos tesouros da casa do verdadeiro Deus e dos tesouros das coisas tornadas sagradas.
Os filhos de Ladã: dos filhos dos gersonitas que descendiam de Ladã, os cabeças das casas paternas de Ladã, o gersonita, havia Jeieli
e os filhos de Jeieli, Zetão e seu irmão Joel. Eles estavam encarregados dos tesouros da casa de Jeová.
Dentre os anramitas, izaritas, hebronitas e uzielitas,
Sebuel, filho de Gérson, filho de Moisés, estava encarregado dos depósitos.
Quanto aos seus irmãos, de Eliézer, havia Reabias, seu filho; Jesaías, seu filho; Jorão, seu filho; Zicri, seu filho; e Selomote, seu filho.
Esse Selomote e seus irmãos estavam encarregados de todos os tesouros das coisas tornadas sagradas, as quais o rei Davi, os cabeças das casas paternas, os chefes de mil, os chefes de cem e os chefes do exército tinham tornado sagradas.
havia também tudo o que Samuel, o vidente, Saul, filho de Quis, Abner, filho de Ner, e Joabe, filho de Zeruia, tinham tornado sagrado. Tudo o que alguém tornasse sagrado ficava aos cuidados de Selomite e dos seus irmãos.
Dos izaritas, Quenanias e seus filhos foram designados para as tarefas administrativas externas, como oficiais e como juízes sobre Israel.
Dos hebronitas havia Hasabias e seus irmãos, 1.700 homens capazes. Eles tinham a seu cargo a administração de Israel na região ao oeste do Jordão, no que se refere a todo o serviço de Jeová e ao serviço do rei.
Dos hebronitas, Jerias era o cabeça dos hebronitas de acordo com a linhagem da casa paterna deles. No quadragésimo ano do reinado de Davi, foi feita uma pesquisa, e foram encontrados entre eles homens fortes e capazes em Jázer, na terra de Gileade.
Seus irmãos eram 2.700 homens capazes, cabeças das casas paternas. De modo que o rei Davi lhes deu autoridade sobre os rubenitas, sobre os gaditas e sobre a meia tribo dos manassitas para cuidar de todos os assuntos referentes ao verdadeiro Deus e referentes ao rei.