1 Crônicas 20
20 No começo do ano, época em que os reis saem em campanhas militares, Joabe conduziu uma expedição militar à terra dos amonitas e a devastou. Ele foi e cercou Rabá, mas Davi ficou em Jerusalém. Joabe atacou Rabá e a destruiu.
Então Davi tirou a coroa da cabeça de Malcã e viu que ela pesava um talento de ouro, e nela havia pedras preciosas; ela foi colocada na cabeça de Davi. Ele também pegou uma grande quantidade de despojo da cidade.
Ele capturou as pessoas que havia nela e as colocou para serrar pedras e trabalhar com ferramentas de ferro afiadas e com machados. Davi fez isso com todas as cidades dos amonitas. Por fim, Davi e todos os soldados voltaram a Jerusalém.
Depois disso, houve uma guerra contra os filisteus em Gezer. Nessa ocasião Sibecai, o husatita, matou Sipai, descendente dos refains, e os filisteus foram derrotados.
Houve mais uma guerra contra os filisteus, e Elanã, filho de Jair, matou Lami, irmão de Golias, o geteu, cuja lança tinha um cabo que parecia o cilindro dos tecelões.
Houve novamente guerra, desta vez em Gate. Havia ali um homem de tamanho extraordinário, com seis dedos em cada mão e seis dedos em cada pé, 24 ao todo; e ele também era descendente dos refains.
Ele desafiava Israel; por isso Jonatã, filho de Simeia, irmão de Davi, o matou.
Esses eram descendentes dos refains em Gate. Eles foram mortos por Davi e seus homens.