Ezequiel 35
Diga: Assim diz o Senhor Javé: Aqui estou eu contra você, monte Seir. Vou estender a mão contra você, e vou fazer de você um deserto, um lugar desabitado.
Transformarei as suas cidades em ruínas, e você num deserto. Então você ficará sabendo que eu sou Javé.
Você cultivou ódio eterno e entregou os israelitas ao fio da espada, no tempo em que estavam na desgraça, no dia do castigo final.
Pois bem! Juro por minha vida — oráculo do Senhor Javé: Eu cobrirei você de sangue, e o sangue o perseguirá. Você não gosta de sangue? Pois o sangue o perseguirá.
Farei do monte Seir um deserto desabitado e eliminarei dele qualquer transeunte.
Encherei seus montes de feridos, e os mortos pela espada cairão em seus morros, vales e baixadas.
Transformarei você em ruínas eternas, e suas cidades nunca mais serão habitadas. Desse modo, vocês ficarão sabendo que eu sou Javé.
Você disse: ‘Esses dois povos, esses dois países serão meus; seremos donos deles, mesmo que Javé esteja aí’.
Pois bem! Juro por minha vida — oráculo do Senhor Javé: Agirei contra você com a mesma ira e o mesmo ciúme com que você os tratou no seu ódio contra eles. E pela maneira com que eu julgar você, eles me reconhecerão.
Então você ficará sabendo que eu, Javé, ouvi todos os insultos que você falou contra os montes de Israel, dizendo: ‘Estão como um deserto! Eles foram entregues a nós para que os devoremos!’
Vocês tiveram a ousadia de levantar a voz contra mim, e contra mim multiplicaram suas injúrias. Eu escutei tudo.
Pois bem! Assim diz o Senhor Javé: Para alegria da terra inteira, vou fazer de você um deserto.
Você se alegrou quando a herança da casa de Israel ficou deserta. Pois bem! Vou fazer o mesmo com você. O monte Seir ficará deserto, junto com todo o território de Edom. Então ficarão sabendo que eu sou Javé”.