Daniel 12

Nesse tempo se levantará Miguel, o grande príncipe que protege o povo ao qual você pertence: será uma hora de grandes apertos, tais como jamais houve, desde que as nações começaram a existir, até o tempo atual. Então o seu povo será salvo, todos os que estiverem inscritos no livro.
Muitos que dormem no despertarão: uns para a vida eterna, outros para a vergonha e a infâmia eternas.
Os sábios brilharão como brilha o firmamento, e os que ensinam a muitos a justiça brilharão para sempre como estrelas.
Você, Daniel, guarde em segredo esta mensagem, lacre este livro até o tempo final. Muitos o examinarão, e o conhecimento deles aumentará”.
Eu, Daniel, vi também outros dois homens de pé, à beira do rio, um do lado de e o outro do lado de lá.
Um deles disse ao homem vestido de linho que estava sobre as águas do rio: “Quando se realizarão essas coisas maravilhosas?”
Ouvi o homem vestido de linho que estava sobre as águas do rio. Ele levantou as duas mãos e jurou por Aquele que vive eternamente: “Daqui a um ano e dois anos e meio. Quando acabar a opressão do povo santo, é que se realizará tudo isso”.
Eu ouvi, mas não entendi. E perguntei: “Meu senhor, como é que tudo isso vai terminar?”
Ele respondeu: “Vá, Daniel! Essa mensagem ficará guardada e lacrada até o tempo final.
Muitos ainda serão separados, limpos e expurgados, enquanto os ímpios continuarão praticando a injustiça. Os ímpios não entenderão essas coisas, mas os sábios as compreenderão.
A partir do dia em que acabar o sacrifício cotidiano e for instalado no Templo o ídolo abominável, passarão mil, duzentos e noventa dias.
Feliz quem souber esperar com perseverança, alcançando mil, trezentos e trinta e cinco dias.
Quanto a você, em frente até que chegue o seu fim e repouse: você se levantará para receber a sua parte no final dos dias”.