Zacarias 10

Pedi a Javé a chuva tardia da primavera; é Javé que forma os nimbos, derrama chuva abundante e a cada um a erva dos campos.
Porque os ídolos domésticos predizem o falso, os adivinhos veem mentiras, contam sonhos enganadores, e dão vãs consolações; por isso eles vão errando como ovelhas, infelizes, por falta de pastor.

Israel, libertado, voltará.

Contra os pastores se acende meu furor e contra os carneiros dirijo o olhar; porque Javé dos exércitos visitará seu rebanho, a casa de Judá, e fará dele seu glorioso cavalo na batalha.
Dele sairá a pedra angular, dele a estaca da tenda, dele o arco de guerra, dele todos os comandantes.
Serão como valentes que pisam a lama das ruas na batalha. Combaterão porque Javé está com eles; mas os que montam em cavalos ficarão confusos.
Fortalecerei a casa de Judá e tornarei vitoriosa a casa de José. Eu os reconduzirei à pátria, porque tenho piedade deles; serão como se nunca os tivesse repudiado, porque eu sou Javé, seu Deus, e os ouvirei.
Os de Efraim serão como um herói, e seu coração se alegrará como inebriado pelo vinho. Seus filhos verão e se alegrarão, e seu coração exultará em Javé.
Darei um sinal para reuni-los quando os tiver resgatado; e serão numerosos como antes.
Eu os dispersei entre os povos, mas nas regiões remotas se recordarão de mim; criarão os filhos e voltarão.
Eu os farei retornar do Egito, eu os recolherei da Assíria para reconduzi-los à terra de Galaad e do Líbano, e não bastará para eles o espaço.
Atravessarão o mar do Egito, e ele ferirá as ondas do mar, todas as profundezas do Nilo secarão. Será abatido o orgulho da Assíria e removido o cetro do Egito.
Sua força estará em Javé, e é em seu Nome que caminharão, oráculo de Javé.