Números 36

Os chefes das casas patriarcais da família dos filhos de Galaad, filho de Maquir, filho de Manassés, um dos clãs dos filhos de José, tomaram a palavra diante de Moisés e dos principais chefes das casas patriarcais dos israelitas e disseram:
“Javé ordenou a meu senhor que repartisse por sorteio a terra a ser dada em herança aos israelitas; e meu senhor recebeu ordem, da parte de Javé, de dar a herança de Salfaad, nosso irmão, a suas filhas.
Ora, se elas se casarem com homens de uma outra tribo de Israel, sua herança será retirada da parte de nossos pais: aumentará a parte da tribo na qual forem recebidas e diminuirá a parte que tocou por sorte a nós.
Quando chegar o jubileu para os israelitas, a herança delas será acrescida à herança das tribos às quais pertencerão e será subtraída da herança da tribo de nossos pais”.
Então Moisés comunicou aos israelitas esta ordem recebida de Javé: “Tem razão a tribo de José.
Isto é o que Javé ordena a respeito das filhas de Salfaad: Casem-se com quem quiserem, contanto que seja com alguém de uma família da tribo de seu pai.
A herança dos israelitas não passará de uma tribo para outra, porque cada um dos israelitas estará ligado à herança da tribo de seus pais.
Toda moça que possuir uma herança numa das tribos dos israelitas deverá casar-se com alguém de uma família de sua tribo paterna, para que cada israelita conserve a posse da herança de seus pais.
Desse modo nenhuma herança passará de uma tribo a outra, mas cada uma das tribos dos israelitas ficará ligada à própria herança”.
Conforme Javé havia ordenado a Moisés, assim fizeram as filhas de Salfaad,
e Maala, Tersa, Hegla, Melca e Noa, filhas de Salfaad, casaram-se com os filhos de seus tios paternos.
Casaram-se dentro das famílias dos filhos de Manassés, filho de José; e assim sua herança permaneceu dentro da tribo da família de seu pai.
São estes os mandamentos e as leis que Javé deu aos israelitas por meio de Moisés nas estepes de Moab, às margens do Jordão, defronte de Jericó.