Josué 16

A parte que coube por sorteio aos filhos de José se estendia desde o Jordão, perto de Jericó, em direção das águas de Jericó, ao oriente, até o deserto que sobe de Jericó à região montanhosa de Betel.
Continuava de Betel a Lusa e passava pela fronteira dos arquitas, em Atarot;
descia em direção do ocidente para a fronteira dos jeflatitas até o limite de Bet-Horon Inferior e até Gazer, terminando no mar.
Os filhos de José, Manassés e Efraim, receberam assim seu patrimônio.

Efraim.

Este é o território dos filhos de Efraim, segundo suas famílias: A fronteira de sua herança era, ao oriente, Atarot-Adar até Bet-Horon Superior;
e a fronteira se estendia até o mar, ao norte de Macmetat, depois dobrava para leste em direção a Tanat-Silo e passava diante dela ao oriente de Janoe.
De Janoe descia para Atarot e Naarata, tocava Jericó e terminava no Jordão.
De Tafua, o limite ia em direção do ocidente até a torrente de Caná e acabava no mar. Esta foi a possessão da tribo dos filhos de Efraim, segundo suas famílias,
mais as cidades reservadas para os filhos de Efraim no meio da possessão dos filhos de Manassés: todas aquelas cidades com suas aldeias.
Os cananeus que habitavam em Gazer não foram expulsos; por isso moram até hoje no meio de Efraim, sujeitos a trabalhos forçados.