Isaías 18

Ai do país do zumbido das asas, que se encontra além dos rios da Etiópia.
Tu que envias por mar mensageiros, em barcos de junco sobre as águas, dizendo: “Ide, mensageiros velozes, para uma nação de alta estatura e bronzeada, para um povo temido aqui como ao longe, nação potente e dominadora, cujo país é cortado por rios”.
Vós todos, habitantes do mundo, e vós que habitais no país, quando se levantar o sinal sobre os montes, olhai, e quando soar a trombeta, escutai.
Pois assim Javé me falou: “Ficarei tranquilo e olharei de minha morada, como um calor tórrido em plena luz, como uma nuvem de orvalho no mais quente da colheita”.
Pois antes da colheita, quando termina a floração e a flor se torna uva que amadurece, cortam-se os brotos com podões, tiram-se os ramos e se lançam fora.
Todos juntos serão abandonados às aves de rapina das montanhas e às feras da terra; sobre eles passarão o verão as aves de rapina e o inverno, todas as feras da terra.
Naquele tempo serão levadas ofertas a Javé dos exércitos da parte de um povo de alta estatura e bronzeado, da parte de um povo temido aqui como ao longe, nação potente e dominadora, cujo país é cortado por rios, para o lugar onde habita o nome de Javé dos exércitos, o monte Sião.