1 Crônicas 14

Hiram, rei de Tiro, enviou mensageiros a Davi, levando madeira de cedro, e também pedreiros e carpinteiros para construir-lhe uma casa.
Então Davi teve certeza de que Javé o havia confirmado como rei de Israel e que sua realeza era grandemente exaltada por causa de Israel, seu povo.
Em Jerusalém, Davi casou-se ainda com outras mulheres e gerou mais filhos e filhas.
Eis os nomes dos filhos que lhe nasceram em Jerusalém: Samua, Sobab, Natã, Salomão,
Jebaar, Elisua, Elifalet,
Noga, Nafeg, Jáfia,
Elisama, Baaliada, Elifalet.

Vitória sobre os filisteus.

Quando os filisteus souberam que Davi fora ungido rei de todo o Israel, subiram todos para prendê-lo. Sabendo disso, Davi saiu contra eles.
Os filisteus chegaram e se espalharam pelo vale dos rafaim.
Então Davi consultou a Deus: “Devo atacar os filisteus? Hás de entregá-los em minhas mãos?” Javé respondeu-lhe: “Ataca-os! Eu os entregarei em tuas mãos”.
Eles subiram a Baal-Farasim e Davi os derrotou. Davi disse: “Por minha mão Deus abriu uma brecha entre meus inimigos como uma brecha feita pelas águas”. É por isso que esse lugar recebeu o nome de Baal-Farasim.
No local, eles abandonaram seus deuses. “Que sejam jogados ao fogo!”, ordenou Davi.
Os filisteus tornaram a se espalhar pelo vale.
Davi consultou de novo a Deus e Deus lhe respondeu: “Não os sigas, mas rodeia por detrás deles, a certa distância, e cai sobre eles diante das amoreiras.
Quando ouvires um ruído de passos no alto das amoreiras, sairás para o combate, porque Deus terá saído a tua frente para vencer o exército filisteu”.
Davi fez como Deus lhe ordenara e desbaratou o exército filisteu desde Gabaon até Gazer.
A fama de Davi espalhou-se por todos os países, e Javé fez com que todas as nações o temessem.