1 Tessalonicenses 4

No mais, irmãos, aprendestes de nós a maneira como deveis proceder para agradar a Deus e o fazeis. Rogamo-vos, pois, e vos exortamos no Senhor Jesus a que progridais sempre mais.
Pois conheceis que preceitos vos demos da parte do Senhor Jesus.
Esta é a vontade de Deus: a vossa santificação; que eviteis a impureza;
que cada um de vós saiba possuir o seu corpo santa e honestamente,
sem se deixar levar pelas paixões desregradas, como os pagãos que não conhecem a Deus;
e que ninguém, nesta matéria, oprima nem defraude a seu irmão, porque o Senhor faz justiça de todas estas coisas, como antes vo-lo temos dito e asseverado.
Pois Deus não nos chamou para a impureza, mas para a santidade.
Por conseguinte, desprezar estes preceitos é despre­zar não a um homem, mas a Deus, que nos deu o seu Espírito Santo.
A respeito da caridade fraterna, não temos necessidade de vos escrever, porquanto vós mesmos aprendestes de Deus a vos amar uns aos outros.
E é o que estais praticando para com todos os irmãos em toda a Macedônia. Mas ainda vos rogamos, irmãos, que vos aperfeiçoeis mais e mais.
Procurai viver com serenidade, ocupando-vos das vossas próprias coisas e trabalhando com vossas mãos, como vo-lo temos recomendado.
É assim que vivereis honrosamente em presença dos de fora e não sereis pesados a ninguém.
Irmãos, não queremos que ignoreis coisa alguma a respeito dos mortos, para que não vos entristeçais, como os outros homens que não têm esperança.
Se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, cremos também que Deus levará com Jesus os que nele morreram.
Eis o que vos declaramos, conforme a palavra do Senhor: por ocasião da vinda do Senhor, nós que ficamos ainda vivos não precederemos os mortos.
Quando for dado o sinal, à voz do arcanjo e ao som da trombeta de Deus, o mesmo Senhor descerá do céu e os que morreram em Cristo ressurgirão primeiro.
Depois nós, os vivos, os que estamos ainda na terra, seremos arrebatados juntamente com eles sobre nuvens ao encontro do Se­nhor nos ares, e assim estaremos para sempre com o Senhor.
Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras.