Testamento de Salomão 18
Salomão interroga trinta e seis corpos celestes e aprende suas atividades e o que as frustram
E Eu ordenei que outro demônio viesse antes de mim.
E vieram diante de mim trinta e seis espíritos, suas cabeças disformes como cães, mas em si mesmos eles eram humanos em forma; com rostos de jumentos, rostos de bois e rostos de pássaros.
E eu, Salomão, ao ouvi-los e vê-los, fiquei maravilhado, e perguntei-lhes e disse: “Quem são vocês?”
Mas eles, de acordo com uma só voz, disseram: “Nós somos os trinta e seis elementos, os governantes mundiais desta escuridão.
Mas, ó rei Salomão, tu não nos prejudicarás nem nos prenderás, nem nos imporás ordens; mas desde que o Senhor Deus lhe deu autoridade sobre todo espírito, no ar, na terra e debaixo da terra,
portanto, também nos apresentamos diante de ti como os outros espíritos, de carneiro e touro, de gêmeos e caranguejos, leão e virgem, escamas e escorpião, arqueiro, chifre de cabra, derramador de água e peixe.”
Então eu, Salomão, invoquei o nome do Senhor dos Exércitos e questionei cada um por sua vez, qual era o seu caráter.
E ordenei a cada um que se apresentasse e contasse suas ações. Então o primeiro se adiantou e disse:
“Eu sou o primeiro decano do círculo zodiacal, e sou chamado de carneiro, e comigo estão estes dois.”
Então eu fiz a eles a pergunta: “Por qual nome tu és chamado?” O primeiro disse:
“Eu, ó Senhor, sou chamado Ruax, e faço com que as cabeças dos homens fiquem ociosas e saqueio suas frontes. Mas deixe-me apenas ouvir as palavras, Miguel, aprisione Ruax', e imediatamente me retiro.”
E o segundo disse: “Chamo-me Barsafael, e faço com que aqueles que estão sujeitos à minha hora sintam a dor da enxaqueca. Se ao menos eu ouvir as palavras 'Gabriel, aprisione Barsafael', imediatamente eu me retiro.”
O terceiro disse: “Chamo-me Arotosael. Eu prejudico os olhos gravemente. Apenas deixe-me ouvir as palavras, 'Uriel, aprisione Aratosael', e imediatamente eu me retiro (do local) .”
O quinto disse: “Eu sou chamado Iudal, e trago bloqueio nos ouvidos e surdez na audição. Se eu ouvir, 'Uriel aprisione Iudal,' eu imediatamente recuo.”
O sexto disse: “Eu sou chamado Esfendonael . Eu causo tumores da glândula parótida, inflamações das amígdalas e recurvação tetânica. Se eu ouvir, 'Sabrael, aprisione Esfendonael ,' imediatamente eu recuo.''
E o sétimo disse: “Eu sou chamado Sphandor, e enfraquecimento da força dos ombros, e os faço tremer; e paraliso os nervos das mãos, e quebro e machuco os ossos do pescoço. E eu, eu chupo a medula. Mas se eu ouvir as palavras, 'Arael, aprisione Sphandor', eu imediatamente recuo.”
E o oitavo disse: “Eu sou chamado Belbel. Eu distorço os corações e as mentes dos homens. Se eu ouvir as palavras 'Arael, aprisione Belbel', eu imediatamente recuo.”
E o nono disse: “Eu sou chamado Kurtael. Eu envio cólicas nas entranhas. Eu induzo dores. Se eu ouvir as palavras, 'Iaote, aprisione Kurtael,' eu imediatamente recuo.”
O décimo disse: “Eu sou chamado Metathiax. Eu faço as rédeas doerem. Se eu ouvir as palavras 'Adonael, aprisione Metathiax', eu imediatamente recuo.”
O décimo primeiro disse: “Eu sou chamado Katanikotael. Eu crio conflitos e injustiças nos lares dos homens, e envio-lhes um temperamento difícil.
Se alguém quiser estar em paz em sua casa, que escreva em sete folhas de louro o nome do anjo que me frustra, junto com estes nomes:
Iae, Ieo, filhos dos exércitos, em nome do grande Deus que se feche até Katanikotael.
Então deixe-o lavar as folhas de louro com água e borrifar sua casa com a água, de dentro para fora. E imediatamente eu recuo.”
O décimo segundo disse: “Eu sou chamado Saphatorael, e eu inspiro o partidarismo nos homens, e me deleito em fazê-los tropeçar.
Se alguém escrever no papel estes nomes de anjos, Iaco, Iealo, Ioelet, seus anfitriões, Ithoth, Bae, e depois de dobrá-lo, usá-lo em volta do pescoço ou contra a orelha, eu imediatamente recuo e dissipo o ataque de embriaguez.”
A décima terceira dizia: “Chamo-me Bothothel', e causo doenças nervosas com meus assaltos. Se eu ouço o nome do grande 'Adonael, aprisione Bothothel', eu imediatamente recuo.”
O décimo quarto disse: “Eu sou chamado Kumeatel, e eu inflijo tremores e torpor. Se ao menos eu ouvir as palavras: 'Zoroel, aprisione Kumentael', eu imediatamente recuo.”
O décimo quinto disse: “Eu sou chamado Roeled. Eu causo frio, gelo e dor no estômago. Deixe-me apenas ouvir as palavras: 'Iax, não espere, não se aqueça, pois Salomão é mais belo do que onze pais', eu imediatamente me retiro.”
O décimo sexto disse: “Eu sou chamado Atrax. Eu inflijo aos homens febres impossíveis de remediar e prejudiciais.
Se você quiser me prender, pique o coentro e passe nos lábios, recitando o seguinte feitiço:
'A febre que vem da sujeira. Eu te exorcizo pelo trono do Deus Altíssimo, afaste-se da sujeira e afaste-se da criatura moldada por Deus.' E imediatamente eu recuo.”
e onde quer que eu seja encontrado, ou encontre um homem, eu o derrubo.
Mas se alguém disser ao ouvido do aflito estes nomes, três vezes, no ouvido direito: ' A febre, que é de sujeira. Eu exorcizo-te pelo trono do Deus Altíssimo, o recuo da sujidade e do recuo da criatura formada por Deus ', eu imediatamente recuo.”
O décimo oitavo disse: “Eu sou chamado Buldumech. Eu separo a esposa do marido e crio rancor entre eles.
Se alguém escrever os nomes de seus senhores, Salomão, em um papel e colocá-lo na ante-sala de sua casa, eu me retiro de lá.
E a lenda escrita será a seguinte: 'O Deus de Abraão, e o Deus de Isaque, e o Deus de Jacó ordena a você! Retire-se desta casa e deixe-a em paz.' E eu imediatamente me retiro.
O décimo nono disse: “Chamo-me Nathath, e tomo meu assento sobre os joelhos dos homens. Se alguém escrever no papel: 'Phnunoboeol, afaste Nathath de mim e que ele não toque em meu pescoço', eu imediatamente me retiro.”
O vigésimo disse: “Chamo-me Mardero. Eu envio aos homens uma febre incurável. Se alguém escrever na folha de um livro: 'Sphener, Rafael, tirem-no daqui , arrastem-no, e esfolem-no , e amarre m-no pelo pescoço’, que eu imediatamente recuo.”
O vigésimo primeiro disse: “Eu sou chamado Alath, e eu causo tosse e respiração difícil em crianças. Se alguém escrever no papel: 'Rorex, persiga Alath, e prend e-no em volta do pescoço’, eu imediatamente me retiro (do local) .”
O vigésimo terceiro disse: “Eu sou chamado Nephthada. Eu faço as rédeas doerem, e eu provoco uma descarga dolorosa de urina. Se alguém escrever em um prato de estanho as palavras: 'Iathoth e Uriel, persigam Nephthada, e prendam-na ao redor dos lombos’, eu imediatamente me retiro.”
O vigésimo quarto disse: “Eu sou chamado Akton. Eu provoco costelas e músculos lombares doloridos.
Se alguém gravar em material de cobre, retirado de um navio que perdeu seu ancoradouro, isto: 'Marmaroth, Sabaoth, persiga Akton, e prendam-no ao redor do lombo’, eu recuo imediatamente.
O vigésimo quinto disse: “Eu sou chamado Anatreth, e dilacero queimaduras e febres nas entranhas. Mas se eu ouço: 'Arara, Charara', instantaneamente, eu recuo.”
O vigésimo sexto disse: “Eu sou chamado Enenuth. Eu roubo a mente dos homens, mudo seus corações e torno um homem sem dentes. Se alguém escreve: 'Allazool, persiga Enenuth, e amarre o papel em volta dele’, eu imediatamente recuo.”
O vigésimo sétimo disse: “Eu sou chamado Axiopheth. Eu torno os homens tísicos e causo hemorragias.
Se alguém me exorcizar em vinho, com cheiro doce e sem mistura no décimo primeiro eon, e disser:
'Eu exorcizo você no décimo primeiro eon para parar, eu exijo, Axiôphêth', então dê ao paciente para beber, eu imediatamente recuar.”
O vigésimo oitavo disse: “Eu sou chamado Harpax e envio insônia aos homens. Se alguém escrever 'Kokphnedismos' e amarrá-lo nas têmporas, eu me retiro imediatamente.”
O vigésimo nono disse: “Chamo-me Anoster. Gero mania uterina e dores na bexiga.
Se alguém colocar um pó em óleo puro e três sementes de louro e manchá l o, dizendo: 'Eu te exorcizo, Anoster. E que Marmaroth pare-o ,' de uma vez eu me retiro.”
O trigésimo disse: “Eu sou chamado Alleborith. Eu faço as pessoas se engasgarem com espinha de peixe. Porém, se a pessoa massagear a área e disser: ‘Serafins, Querubins , ajudem-me’, eu me retiro.”
O trigésimo primeiro disse: “Eu sou chamado Hephesimireth e causo uma doença persistente.
Se você jogar sal, esfregado na mão, em óleo e espalhá-lo no paciente, dizendo:
'Serafins, Querubins, ajudem-me!' Eu imediatamente me aposento.
O trigésimo segundo disse: “Eu sou chamado Ichthion. Eu paraliso os músculos e os machuco. Se eu ouvir 'Adonael, socorro!' Eu imediatamente me retiro.
O trigésimo terceiro disse: “Eu sou chamado Agchonion. Deito-me entre panos e no precipício.
E se alguém escrever em folhas de figueira 'Lycurgos', tirando uma letra de cada vez,
e escrever invertendo as letras, eu me retiro imediatamente. Lycurgos, ycurgos, curgos, urgos, gos, os.'”
O trigésimo quarto disse: “Eu sou chamado Autothith. Eu causo rancores e brigas. Portanto, estou frustrado com o Alfa e o Ômega, se escritos”.
O trigésimo quinto disse: “Eu sou chamado Phthenoth. Eu lanço mau-olhado em todos os homens. Portanto, o olho que sofre muito, se for atraído, me frustra.”
O trigésimo sexto disse: “Eu sou chamado Bianakith. Tenho rancor contra o corpo.
Destruo casas, faço com que a carne se decomponha e tudo o mais é semelhante.
Se um homem escreve na porta da frente de sua casa: 'Melto, Ardu, Anaath,' eu fujo daquele lugar.”
E eu, Salomão, quando ouvi isso, glorifiquei o Deus do céu e da terra.
E ordenei-lhes que buscassem água no Templo de Deus.
E, além disso, orei ao Senhor Deus para fazer com que os demônios externos, que atrapalham a humanidade, fossem amarrados e levados a se aproximar do Templo de Deus.
Alguns desses demônios eu condenei a fazer o trabalho pesado da construção do Templo de Deus.
Outros eu tranquei em prisões.
Outros, eu pedi para preparar o fogo para moldar o ouro e a prata, sentando-se com chumbo e colher.
E para preparar lugares para os outros demônios nos quais eles deveriam ser confinados.