Testamento de Salomão 10
Salomão interroga o demônio canino, Rabdos (Autoridade)
Então eu ordenei que outro demônio viesse diante de mim, e veio à minha presença um cão de caça, tendo uma forma muito grande, e falou em alta voz e disse:
“Salve, senhor, Rei Salomão!" E eu, Salomão, fiquei surpreso. Eu disse a ele: Quem é você, ó cão?"
E ele respondeu: "Eu realmente pareço ser um cão de caça, mas antes de você ser, ó rei Salomão, eu era um homem que cometeu muitos atos profanos na Terra.
Eu fui extraordinariamente educado em letras, e era tão poderoso que eu poderia conter as estrelas do céu.
E preparei muitas obras divinas. Pois prejudico os homens que seguem nossa estrela, e os retorno para ela que nasceu do eco.
E agarro os homens frenéticos pela garganta, e assim destruí-los.”
O demônio Rabdos ajuda Salomão a obter a pedra esmeralda para o Templo, e Salomão aprende o anjo que frustra Rabdos
E eu, Salomão, disse-lhe: “Qual é o teu nome?” E ele respondeu: "Rabdos". E eu disse a ele: "Qual é o seu emprego? E que resultados você pode alcançar?”
E ele respondeu: “Dá-me o teu homem, e eu o conduzirei para um lugar montanhoso, e mostrarei a ele uma pedra verde lançada de um lado para o outro, com a qual você pode adornar o Templo do Senhor Deus.”
E eu, Salomão, ao ouvir isso, ordenei ao meu servo que partisse com ele e levasse o anel de dedo com o selo de Deus com ele.
E eu disse a ele: “Quem lhe mostrar a pedra verde, sele-o com este anel de dedo.
E marque o local com cuidado, e traga o demônio aqui para mim."
E o demônio mostrou a ele a pedra verde, e ele a selou, e trouxe o demônio para mim.
E eu, Salomão, decidi confinar com meu selo em minha mão direita os dois, o demônio sem cabeça, e também o cão, que era tão grande; ele também deveria estar preso.
E ordenei ao cão que mantivesse a salvo o espírito ígneo para que as lâmpadas, por assim dizer, de dia e de noite lançassem sua luz através de sua boca sobre os artesãos no trabalho.
E eu, Salomão, tirei da mina daquela pedra duzentos siclos para os suportes da mesa de incenso, que era semelhante em aparência.
E eu, Salomão, glorifiquei o Senhor Deus, e então fechei o tesouro daquela pedra.
E de novo ordenei aos demônios que cortassem mármore para a construção da casa de Deus.
E eu, Salomão, orei ao Senhor e perguntei ao cão, dizendo: “Por que anjo você está frustrado?” E o demônio respondeu: “Pelo grande Brieus.”